Gaudium news > Congregação dos Padres Oblatos completa 135 anos de presença no Equador

Congregação dos Padres Oblatos completa 135 anos de presença no Equador

Equador – Quito (Sexta-feira, 25-10-2019, Gaudium Press) A Congregação de Padres Oblatos dos Corações está completando 135 anos de presença no Equador. Para celebrar esta efeméride, os religiosos promoveram uma série de eventos de 17 a 27 de outubro.

Congregação dos Padres Oblatos completa 135 anos de presença no Equador 1.jpeg

Toda a programação gira em torno do impulso da causa de beatificação do fundador da congregação, o Venerável Padre Julio María Matovelle, que era advogado, poeta, místico, literato e teólogo.

O Arcebispo de Quito e Primaz do Equador, Dom Alfredo José Espinoza Mateus, presidiu uma Santa Missa na Basílica do Voto Nacional, para celebrar esta efeméride. A celebração Eucarística foi concelebrada pelos Bispos auxiliares, Dom Danilo Echeverría, Dom David De La Torre, ss.cc e do Superior Geral da Ordem dos Missionários Oblatos, o Padre Ernesto León, do Secretário Geral da Arquidiocese de Quito, Padre Gilber Jiménez e de outros sacerdotes convidados.

Em sua homilia, Dom Espinoza exortou aos religiosos e religiosas presentes, para que trabalhem pelo carisma fundacional, pois “o carisma não é para ser guardado em um museu, mas para ser vivido, renovado, adaptado aos novos tempos e sobretudo comunicado com a vida e com a luz de Cristo”.

Congregação dos Padres Oblatos completa 135 anos de presença no Equador 2.jpeg

Os Padres Oblatos são a congregação masculina mais antiga fundada no Equador. Seu carisma é centrado em levar uma vida de “Hóstia e Imolação”, à maneira de Jesus Cristo, anunciando o Reinado Social do Sagrado Coração de Jesus através da atenção pastoral em Paróquias, Santuários, meios de comunicação social, missões, educação e obras de impacto social. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas