Gaudium news > "Semeiem a esperança", diz Papa à Ordem dos Servos de Maria

"Semeiem a esperança", diz Papa à Ordem dos Servos de Maria

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 28-10-2019, Gaudium Press) Na última sexta-feira o Papa Francisco recebeu os participantes do 214º Capítulo Geral da Ordem dos Servos de Maria e entregou-lhes o discurso que tinha preparado e os convidou a viver a Graça do “serviço” com esperança, confiando como Maria nos “tempos” de Deus.

Semeiem a esperança, diz Papa à Ordem dos Servos de Maria, Foto Gaudium Press.jpg

Francisco falou dos aspectos que ainda marcam a Ordem e que são também sua esperança para o futuro: o serviço totalmente dedicado a Maria e a esperança que deve acompanha-la em um tempo de mudanças constantes, mas com o apoio da oração.

O Pontífice recordou que os Servos de Maria tiveram suas origens e primeiro desenvolvimento na cidade italiana de Florença no século XIII, numa época tão “vivaz quanto belicosa” e destacou que a Ordem nasceu de um grupo de homens com sete santos fundadores.

Maria, verdadeira Fundador da Ordem

O Papa escreveu em seu discurso que “sua família religiosa põe o núcleo inicial de seu próprio carisma na especial consagração à Virgem Maria, reconhecida como a verdadeira fundadora”.

Ele destaca que vivem sua consagração pessoal à Virgem como um compromisso cotidiano para assimilar seu estilo, tal como o transmitiram as Sagradas Escrituras e seus estudos através da Pontifícia Faculdade Teológica “Marianum”.

Apostolado e Missão

Francisco lembrou que outro campo em que testemunham o Evangelho é o do apostolado e da missão.

De maneira que se esforçam para imitar a Virgem especialmente através de quatro de suas atitudes:

“Quando da Anunciação vai ajudar sua prima Santa Isabel;
Quando em Caná da Galileia obtém de jesus o milagre da água ser convertida em vinho para a alegria dos recém-casado;
Quando permanece cheia de Fé e dor aos pés da cruz de seu Filho,
Quando reza no Cenáculo com os Apóstolos na espera do Espírito Santo.

A partir destes quatro ‘momentos’ marianos, sempre estão chamados a aprofundar o carisma e atualizá-lo para responder com esperança aos desafios que o mundo contemporâneo lança à Igreja e também a sua Ordem”. Disse Francisco. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas