Gaudium news > Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida é tema de exposição em Curitiba

Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida é tema de exposição em Curitiba

Paraná – Curitiba (Terça-feira, 29-10-2019, Gaudium Press) O Memorial Marista – unidade da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) – em parceria com a Escola Curitiba de Mosaico, montou uma exposição que reúne obras de mais de 40 mosaicistas paranaenses.

Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida é tema de exposição em Curitiba 1.jpg

Intitulada “Caminhos da Fé”, a mostra inédita tem por tema a peregrinação ao Santuário Nacional Aparecida e ficará aberta ao público até o dia 29 de novembro. Além das obras de arte, os visitantes terão contato com conteúdos produzidos por meio de projeção, maquetes, além de uma experiência interativa com o próprio cenário construído para acolher a mostra.

Segundo o curador da exposição do Memorial Marista, Dyógenes Philippsen Araujo, a ideia da exposição é debater sobre a peregrinação e apresentar mais sobre esse ato. “Os mosaicos possuem diversas técnicas, alguns trabalham com vidro, outros com pastilha, outros com azulejo, outros com materiais de reuso, cada artista deu a sua personalidade ao trabalho”, explica.

Peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida é tema de exposição em Curitiba 2.jpg

Um dos destaques do espaço, é um mural onde as pessoas podem deixar seus pedidos através de fitas de promessas, preces, desejos ou testemunho para Nossa Senhora Aparecida. A mostra faz parte de um projeto nacional, e posteriormente será instalada no próprio Caminho da Fé, entre Sertãozinho, São Paulo, e Aparecida, ao lado de obras de mosaicistas de outros estados, servindo como sinalização e apoio aos milhares de peregrinos que percorrem o trajeto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas