Gaudium news > Bombeiro Voluntário ministra Batismo e Bebê se salva da morte

Bombeiro Voluntário ministra Batismo e Bebê se salva da morte

Ciudad del Este – Paraguay (Terça-feira, 29-10-2019, Gaudium Press) Depois de receber o batismo ministrado por um bombeiro voluntário, um bebê de apenas um mês de idade foi salvo da morte.

Bombeiro Voluntário ministra Batismo e Bebê se salva da morte-Foto Aleteia.jpg

Quem ministrou o batismo foi o bombeiro voluntário Jorge Corvalán, que foi seminarista por algum tempo.

Conforme informa a página do Facebook dos ‘Bomberos Ciudad del Este’, no Paraguai, no último dia 24 de outubro, “recebemos uma ligação de uma estudante de medicina que estava desesperada e pedia socorro para um bebê com apenas 1 mês de idade, filho de outra menina de 13 anos”.

Os bombeiros agiram rápido. “Quando chegamos, diz o Facebook, encontramos a cena de uma menina com um bebê nos braços, seus sinais vitais eram quase imperceptíveis”. Foi iniciada uma corrida que envolvia uma luta entre a vida e a morte. 

Chegando ao hospital, um dos bombeiros, Jorge Corvalán, “pede um pouco de água e batiza o bebê”.

Renascido nas águas do Batismo

“Nesse momento, -continua o FaceBook dos bombeiros- o bebê milagrosa e incrivelmente reage diante de nossos olhos e é internado na urgência pediátrica do Hospital de Traumas, deixando-o sob os cuidados dos médicos plantonistas”.

Catecismo da Igreja Católica

De acordo com o número 1256 do Catecismo da Igreja Católica, “em caso de necessidade, qualquer pessoa, mesmo não batizada, que tenha a intenção exigida, pode batizar, utilizando a fórmula batismal trinitária. “

“A intenção requerida é querer fazer o que a Igreja faz quando batiza. A Igreja vê a razão desta possibilidade na vontade salvífica universal de Deus e na necessidade do Batismo para a salvação”.

Protagonistas heroicos e emocionados

Para os bombeiros paraguaios, existe a certeza de que a emoção que tiveram foi um consolo e incentivo para eles.

E não é para menos, eles salvaram um a vida, viram renascer um filho de Deus pelo batismo. Eles foram testemunhas e protagonistas de um dos mais belos feitos de uma instituição já tão cheia de histórias heroicas que comovem e emocionam. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas