Gaudium news > Santuário mariano recebe Encontro do Terço dos Homens

Santuário mariano recebe Encontro do Terço dos Homens

Minas Gerais – Mar de Espanha (Quarta-feira, 30-10-2019, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha (MG), recebeu na manhã do último domingo, 27 de outubro, o 11º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens.

Santuário mariano recebe Encontro do Terço dos Homens 1.jpeg

O evento contou com a participação de milhares de integrantes do movimento provenientes de diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora e de outras Arquidioceses de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Após uma caminhada orante até o santuário mariano, os devotos recitaram o terço presidido pelo Arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil. Em seguida, o prelado celebrou uma Santa Missa solene, concelebrada pelo pároco local, Padre Anderson Januário Hudson, e pelos padres Fabrício Francisco de Oliveira e Rodney Henriques.

Santuário mariano recebe Encontro do Terço dos Homens 2.jpeg

Segundo Dom Gil, o encontro foi uma grande concentração de Fé e foi uma alegria ver tantos homens rezando o terço e celebrando os mistérios de Cristo na Sagrada Eucaristia. “Isto é muito importante para a vida da Igreja local, seja da nossa Arquidiocese, seja também dessa paróquia, e para cada um de nós. O Terço dos Homens, pode-se dizer, é um terço da família. O homem que reza o terço traz em seu coração a família e leva à família as bênçãos de Deus pelas mãos de Nossa Senhora”.

Essa foi a primeira vez que o evento não ocorreu em Juiz de Fora, e de acordo com o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens, Niltinho Ubirajara, a experiência foi tão boa que será repetida em 2020, quando o município de Liberdade (MG) sediará a 12ª edição do encontro.

Santuário mariano recebe Encontro do Terço dos Homens 3.jpeg

Durante o evento, foi lançado o site do Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora. A página web traz os links dos programas que o movimento conduz na WebTV e na Rádio Catedral, além dos horários da recitação do terço nas paróquias da Arquidiocese, notícias e os contatos da coordenação arquidiocesana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas