Gaudium news > Lançados concursos para logo e hino da JMJ Lisboa 2022

Lançados concursos para logo e hino da JMJ Lisboa 2022

Portugal – Lisboa (Quarta-feira, 30-10-2019, Gaudium Press) O Comitê Organizador Local (COL) da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá em Portugal no ano de 2022, iniciou um concurso para a imagem gráfica (logotipo) e o hino desse encontro internacional de jovens.

Lançados concursos para logo e hino da JMJ Lisboa 2022 1.jpg

O Cardeal-patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, espera que o concurso tenha grande adesão pelo fato da JMJ ser um acontecimento atrai milhões de jovens. “Estamos a falar de um acontecimento de escala mundial, que envolve milhões de jovens que já participaram ou querem participar nas jornadas, estão muito atentos, e constantemente nos perguntam como está e como é que vai ser”, afirmou o purpurado.

Segundo o regulamento divulgado, o concurso relacionado ao logotipo da JMJ 2022 é “dirigido preferencialmente a desenhadores gráficos profissionais e a estudantes de desenho gráfico de escolas públicas ou privadas” de todo o mundo. Já em relação a composição do hino, procura-se candidatos que sejam “preferencialmente compositores, músicos, artistas profissionais e estudantes de música de escolas públicas ou privadas”.

Lançados concursos para logo e hino da JMJ Lisboa 2022 2.jpg

Os regulamentos estão publicados no website oficial da JMJ Lisboa 2022 em português, espanhol, italiano, francês e inglês, polaco e alemão. Nos documentos se indica que os candidatos devem se inspirar no lema da JMJ 2022, que é tirado do Evangelho de São Lucas: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Os interessados devem se candidatar até o dia 04 de novembro, e as propostas devem ser entregues até ao dia 29 de novembro de 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas