Gaudium news > Santuário de Chiquinquirá, na Colômbia, será elevado a Basílica Menor

Santuário de Chiquinquirá, na Colômbia, será elevado a Basílica Menor

Colômbia – Cúcuta (Quinta-feira, 31-10-2019, Gaudium Press) O Bispo de Cúcuta (Colômbia), Dom Víctor Manuel Ochoa Cadavid, anunciou que a igreja de São Luis Gonzaga, mais conhecida como Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, será elevada à Basílica Menor.

Santuário de Chiquinquirá, na Colômbia, será elevado a Basílica Menor 1.jpg

“É uma notícia muito alegre, com a qual o Papa Francisco honra esta Paróquia, aos seus fiéis e a Cúcuta”, afirmou o prelado após receber o documento da Congregação para o Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos.

De acordo com o documento, assinado pelo prefeito do dicastério, Cardeal Robert Sarah, o Santo Padre concedeu o “Título e a Dignidade de Basílica Menor com todos os direitos e concessões litúrgicas que estão estabelecidos nos ritos”. O pedido foi feito pelo Bispo de Cúcuta no dia 19 de outubro de 2015 e aprovado no dia 07 de outubro de 2019, festa de Nossa Senhora do Rosário.

Santuário de Chiquinquirá, na Colômbia, será elevado a Basílica Menor 2.jpg

“Este lugar é um farol espiritual para Cúcuta; um farol de Fé para o nordeste do país e para uma parte da Venezuela, porque daqui nasceu a devoção à ‘Chinita’, a Santa Maria Virgem de Chiquinquirá, a qual levaram à San Cristóbal e regiões próximas”, ressaltou Dom Ochoa Cadavid.

Segundo o Bispo de Cúcuta, esta notícia merece uma grande festa, pois através desta decisão, o Pontífice demonstra um sinal de amor e de privilégios espirituais que em breve serão conhecidos.

Santuário de Chiquinquirá, na Colômbia, será elevado a Basílica Menor 3.jpg

Concluindo o anúncio, Dom Ochoa Cadavid explicou que a Basílica é um lugar onde se reza pelo Pontífice e se difunde seu magistério. “Sempre teremos graças, ganharemos indulgências. Temos Basílica!”.

Atualmente, no mundo há mais de 1.500 Basílicas menores, das quais por volta de 40 se encontram na Colômbia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas