Gaudium news > Católicos do Sri Lanka peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Católicos do Sri Lanka peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Sri Lanka – Colombo (Quinta-feira, 31-10-2019, Gaudium Press) Por volta de 300 católicos pertencentes à Arquidiocese de Colombo, no Sri Lanka, peregrinaram ao Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima localizado em Inginiyagala, distrito de Ampara.

Católicos do Sri Lanka peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima 2.jpg

O templo fica em um local de difícil acesso a mais de 300 quilômetros da capital e foi completamente abandonado durante a guerra civil que assolou a ilha.

A peregrinação ao único santuário nacional dedicado a Nossa Senhora do Rosário foi iniciada no dia 25 de outubro e concluída no dia 27, com a celebração da Santa Missa, a procissão da imagem de Nossa Senhora de Fátima e a veneração das relíquias dos Santos Jacinta e Francisco.

Católicos do Sri Lanka peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima 1.jpg

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Shelton Días, capelão do grupo “Apostolado mundial de Fátima” e Pároco de Inginiyagala, e concelebrada pelo Padre Pradeep Roshantha, pároco de Ampara.

“O Santuário era um grande lugar de culto, sempre cheio de fiéis que vinham também de outros países. Mas lamentavelmente durante a guerra o lugar, antes venerado, foi abandonado. O Santuário ficou isolado também quando terminou o conflito civil”, comentou o Padre Pradeep Roshantha

Católicos do Sri Lanka peregrinam ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima 3.jpg

Ele teve um novo empurrão com a nomeação do sacerdote como pároco de Ampara, em fevereiro de 2018. “Necessitamos de apoio financeiro para fazer renascer o Santuário e voltar a entregá-lo à devoção dos fiéis”, ressaltou o pároco de Ampara. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas