Gaudium news > Igreja no Uruguai renovará consagração do país a Nossa Senhora

Igreja no Uruguai renovará consagração do país a Nossa Senhora

Uruguai – Montevidéu (Segunda-feira, 04-11-2019, Gaudium Press) No próximo domingo, 10 de novembro, milhares de fiéis uruguaios farão uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora dos Trinta e Três, localizado 100 quilômetros ao norte de Montevidéu.

Igreja no Uruguai renovará consagração do país a Nossa Senhora.jpg

Na ocasião, após uma Santa Missa Solene, celebrada às 10h, os devotos renovarão sua consagração à padroeira do país através de uma oração que foi composta pelo Papa São João Paulo II durante sua visita ao país em maio de 1988.

“Consagrar-se a Nossa Senhora significa colocar nossa vida em suas mãos, entregá-la e assim ela passa a ocupar-se de nós de uma forma especial, nos cuida, protege, mas, o mais importante, não nos solta nunca de sua mão para levar-nos sempre a Jesus. Imagine-se estar para sempre de mãos dadas com Nossa Senhora! Todos os dias de nossas vidas! Que privilégio! Consagrar-se é como receber um prêmio especial de Nossa Senhora!”, diz o livro preparatório para o ato.

Na parte da tarde, haverá uma série de atividades tais como uma oração familiar aos pés de Nossa Senhora e uma procissão. Também se fará a tradicional caminhada juvenil intitulada ‘100 k Florida’, na qual os participantes realizam o trajeto ao longo de quatro dias.

A Peregrinação Nacional ao Santuário de Nossa Senhora dos Trinta e Três marcará o início do caminho até o V Congresso Eucarístico do Uruguai

Nossa Senhora dos Trinta e Três

Esculpida no século XVIII, a imagem da Padroeira do Uruguai recebeu este nome em 1825, quando trinta e três patriotas foram a um pequeno templo, na cidade de Florida, onde encontraram uma imagem de madeira de Nossa Senhora da Assunção. Em 25 de agosto do mesmo ano se proclamou a independência e, depois de assinar a ata, os constituintes voltaram diante da imagem para colocar a nova nação sob sua proteção. Desde aquele então a imagem foi chamada ‘Nossa Senhora dos Trinta e Três’.

A imagem foi coroada canonicamente em 8 de março de 1961, pelo Papa João XXIII, que no ano seguinte a proclamou oficialmente Padroeira do Uruguai. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas