Gaudium news > Sobreviventes de atentado de Páscoa no Sri Lanka compartilham seu testemunho de Fé

Sobreviventes de atentado de Páscoa no Sri Lanka compartilham seu testemunho de Fé

Sri Lanka – Colombo (Terça-feira, 05-11-2019, Gaudium Press) Seis meses depois da pior jornada de violência anticristã na história do Sri Lanka, um grupo de sobreviventes dos atentados de Páscoa compartilhou seu testemunho de Fé e sua dura experiência ao sentir em carne própria a perseguição aos cristãos.

Sobreviventes de atentado de Páscoa no Sri Lanka compartilham seu testemunho de Fé.jpg

“Não estamos exultantes pelo fato das nossas vidas terem sido salvas, porque as bombas levaram a tantas pessoas”, indicaram os fiéis à AsiaNews. “É uma dor física difícil de suportar”. As feridas causadas pelas balas já fecharam, mas não o impacto da violência. “Apesar de terem transcorridos seis meses, nossas lágrimas, nossas perdas e nossa agonia são muito fortes. Um dia as feridas físicas se curarão, mas aquelas não se curarão jamais. Necessitaremos muito tempo antes da vida voltar à normalidade”.

Os fiéis contactados pelo informativo manifestaram seu convencimento de que as 263 vítimas fatais são mártires e que a Fé é o único fundamento autêntico para continuar adiante. “Somente as orações, uma boa relação com o Senhor e com Maria são a salvação para os católicos. Eu sei disso e o recordo sempre aos meus netos”, comentou Theresa Haami, de 68 anos de idade. “Não temos ainda uma resposta certa da lei. De todo modo, nossa Fé simples é igual que antes da tragédia. Ninguém pode mudar nossa Fé em Deus”.

Para a fiel, o ataque significou “uma lição espiritual e física ao país e ao mundo”. “Em termos espirituais, (nos fazem entender) que devemos estar prontos em qualquer momento a abandonar a vida terrena e responder ao chamado de Deus”, explicou a vítima. “A partir do ponto de vista físico, as autoridades devem criar um país pacífico, um ambiente que proteja a todos os habitantes, de modo que possamos viver como uma nação livre”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas