Gaudium news > Eucaristia é profanada em dois templos na Venezuela

Eucaristia é profanada em dois templos na Venezuela

Venezuela – Caracas (Terça-feira, 05-11-2019, Gaudium Press) Em menos de dez dias a Eucaristia foi profanada em dois templos na Venezuela. Foi o que denunciou o Bispo de Guarenas, Dom Gustavo García Naranjo, que presidiu uma Missa em reparação a estes atos sacrílegos na Paróquia de Santa Rosa de Lima, um dos locais afetados do Vicariato de Barlovento.

Eucaristia é profanada em dois templos na Venezuela.jpg

Na manhã do dia 2 de novembro, a Paróquia de San Fernando del Guapo, localizada no município de Páez, foi profanada por indivíduos desconhecidos que, após forçarem a porta, roubaram o Sacrário, dois sinos e dois ventiladores.

Dom Naranjo acredita que as mesmas pessoas que, no dia 25 de outubro, roubaram a igreja de Santa Rosa de Lima em El Clavo, profanando também o Sacrário. Além disso, foi levado o ostensório e uma máquina de costura industrial do projeto de automanutenção da paróquia.

“A única coisa que foi encontrada foram as duas âmbulas destroçadas”, afirmou o diácono permanente Henry Tovar, que também acredita que os profanadores sejam os mesmos nos dois ataques. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas