Gaudium news > Santa Dulce dos Pobres recebe título Honoris Causa da Universidade Católica de Brasília

Santa Dulce dos Pobres recebe título Honoris Causa da Universidade Católica de Brasília

Brasília – Distrito Federal (Terça-feira, 05-11-2019, Gaudium Press) A Universidade Católica de Brasília (UCB), concederá o título de Doutora Honoris Causa para Santa Dulce dos Pobres. A honraria será conferida à primeira santa brasileira por sua vida dedicada aos pobres e doentes, por sua luta em prol da dignidade humana e pela obra de caridade que fundou para acolher os mais necessitados.

Santa Dulce dos Pobres recebe título Honoris Causa da Universidade Católica de Brasília.jpg

A cerimônia ocorrerá nesta terça-feira, 5 de novembro, às 18h, no Campus Taguatinga, em Brasília (DF). Santa Dulce será representada pela Irmã Maria do Livramento, Madre Geral da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, à qual pertenceu a religiosa baiana.

O título Honoris Causa é uma honraria concedida por uma universidade de prestígio a uma personalidade em reconhecimento por seu trabalho, virtude ou mérito. A expressão latina pode ser compreendida como um título honorífico que significa “por causa de honra”.

Compreende-se que ao obter esse título, a pessoa atingiu um alto nível de reconhecimento profissional e de feitos significativos a ponto de ser considerado o grau honorário de doutor. Através da entrega desta entrega, a instituição acadêmica demonstra seu reconhecimento aos que contribuíram e continuam a dar sua contribuição para a transformação social, seja por meio do conhecimento ou da promoção da pessoa humana.

Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco no último dia 13 de outubro, no Vaticano, fundou as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que atualmente abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do Brasil, realizando por volta de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano.

A instituição fundada pelo Anjo Bom da Bahia, atende idosos, pacientes oncológicos, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em situação de risco social, entre outros públicos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas