Gaudium news > Apostolado da Oração celebra seus 175 anos com encontro em Belo Horizonte

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos com encontro em Belo Horizonte

Minas Gerais – Belo Horizonte (Quinta-feira, 07-11-2019, Gaudium Press) Coordenadores e integrantes do Apostolado da Oração, presentes nas 28 cidades que compõem a Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), se reunirão entre os dias 9 e 10 de novembro, para participar de um grande encontro.

O evento, que na ocasião celebrará os 175 anos de fundação do Movimento, será uma importante oportunidade para a troca de experiências e reavivamento espiritual entre leigos, religiosos e sacerdotes que fazem parte do Apostolado da Oração.

Apostolado da Oração celebra seus 175 anos com encontro em Belo Horizonte.jpg

“O ponto culminante dos 175 anos será o dia 5 de dezembro, data de criação do movimento, em que se celebra o patrono missionário São Francisco Xavier”, afirmou o assistente eclesiástico do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Belo Horizonte, Padre José Alves de Deus.

De acordo com o sacerdote, esse será um momento histórico de formação, de revisão da caminhada e de sua mística centrada na missão e na oração. Além disso, também se buscará estar sempre em sintonia com os novos tempos, aderindo, inclusive, ao uso das novas tecnologias.

A programação se iniciará às 09h do sábado, 09 de novembro, com uma formação para a coordenação paroquial, forânea e regional do Apostolado, na Paróquia Santo Antônio de Venda Nova, que fica à rua da Matriz, 27 – Venda Nova. Das 11h às 12h, o diretor nacional se reunirá com os assessores espirituais e em seguida será o almoço de confraternização encerra a programação com os sacerdotes.

Já no domingo, 10, o Padre Eliomar se encontrará com o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), às 09h, também na Paróquia Santo Antônio de Venda Nova. Às 13h haverá o encontro do diretor nacional com todos os membros do Apostolado e do MEJ na Catedral Cristo-Rei (avenida Cristiano Machado, 11.910 – Juliana).

Dom Walmor presidirá a Missa de encerramento do Encontro, às 15h, na Catedral Cristo Rei, que será concelebrada pelo assistente eclesiástico do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Belo Horizonte, Padre José Alves de Deus, e pelo diretor nacional do Movimento, Padre Eliomar Ribeiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas