Gaudium news > Basílica de Getafe, na Espanha, inicia Adoração Eucarística Permanente

Basílica de Getafe, na Espanha, inicia Adoração Eucarística Permanente

Espanha – Getafe (Quarta-feira, 13-11-2019, Gaudium Press) No dia 24 de novembro, Festa de Cristo Rei, a Diocese de Getafe encerrará o Ano Jubilar pelo Centenário da Consagração pública da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus. Como fruto deste jubileu, e da renovação da consagração ao Coração de Cristo ocorrida no dia 30 de junho, haverá Adoração Eucarística Permanente na Basílica do cerro de los Ángeles de Getafe.

Basílica de Getafe, na Espanha, inicia Adoração Eucarística Permanente.png

O anúncio foi feito pelo Bispo local, Dom Ginés García Beltrán, através de uma mensagem, que chama a estender os frutos do Ano Jubilar com a participação dos fiéis na adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Nestes dias encerraremos o Ano Jubilar que temos celebrado por ocasião do Centenário da Consagração da Espanha ao Coração de Jesus, mas isto não significa o final de nada, pelo contrário. Começa agora uma nova etapa de experiência de Deus e de evangelização no Cerro de los Ángeles em torno do mistério do Coração de Cristo”, diz o prelado ao começar a missiva.

Em seguida assinala: “Queremos aproveitar tantas graças que o Senhor quis derramar este ano entre nós. Queremos responder com agradecimento e entrega a tanta bondade e misericórdia do Coração de Jesus; não deixar que o amor de Deus se perca, mas que sirva para a conversão e salvação de todos os homens”.

Dom García Beltrán assinala estar convencido de que “a fecundidade pastoral de toda ação da Igreja parte da centralidade de Cristo em nossa vida e em nossa união com Ele”.

Por esta razão, anuncia que a primeira iniciativa que se poderia colocar em prática uma vez que se conclua o Ano Jubilar será a da Adoração Eucarística Diária Permanente na Basílica que a Espanha dedicou ao Sagrado Coração de Jesus no Cerro de los Ángeles de Getafe.

“A adoração é a resposta e a expressão de minha dependência total a Deus, centro de minha vida e vida do mundo. Agora o homem livre que expressa seu amor a Aquele do qual tudo tem recebido e ao qual tudo quer entregar”, escreve o Bispo.

O prelado também convida os fiéis a unirem-se à adoração “reservando para o Senhor alguma hora do dia, da semana, do mês”, e assim realizar os turnos de adoração na Basílica.

“O Senhor nos presenteará com muitas bênçãos com esta Adoração, ao tempo que dará fecundidade à nossa Diocese e a todas as igrejas da Espanha”, conclui Dom García Beltrán.

A Adoração Eucarística Permanente na Basílica do Cerro de los Ángeles ocorrerá à princípio no Altar Mor de segunda a sexta, em dias não festivos, a partir das 09h15 até as 21h15, excepto quando haja Missas.

O Jubileu pelo Centenário da Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus começou oficialmente no dia 02 de novembro de 2018 e irá até o dia 24 de novembro. Os fiéis que peregrinem à Basílica do Sagrado Coração do Cerro de los Ángeles poderão obter a Indulgência Plenária com as condições de costume: Confissão sacramental, comunhão eucarística e orar pelas intenções do Santo Padre. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas