Gaudium news > Bispo de Bauru entrega título de Doutor Honoris Causa para Bento XVI

Bispo de Bauru entrega título de Doutor Honoris Causa para Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda, 09-11-2009, Gaudium Press) Na última sexta-feira (6), o bispo diocesano de Bauru, em São Paulo, dom Caetano Ferrari, abriu a visita Ad Limina dos bispos do Regional Sul 1 (que compreende o Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o Papa Bento XVI, informou a Rádio Vaticana.

Durante o encontro, o bispo paulista entregou ao Santo Padre uma carta da Universidade Sagrado Coração (USC), de Bauru, informando sobre votação unânime do Conselho Universitário que concedeu o título de Doutor Honoris Causa ao pontífice. A entrega da correspondência foi o presente da Regional Sul 1 para Bento XVI.

A USC tem um papel significativo dentro do contexto regional de formação de jovens com qualidades científicas, morais e espirituais, de acordo com os princípios cristãos e com o Magistério da Igreja.

Universidade Sagrado Coração

Em 1953, foi criada a antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Sagrado Coração de Jesus, a Fafil. Por intermédio das irmãs do Insituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), fundado na Itália em 1894 pela madre Clélia Merloni (1861-1930), em 1986 a Fafil tornou-se a Universidade Sagrado Coração (USJ).

Oferece, atualmente, 38 cursos de graduação, 56 de pós-graduação, 7 cursos superiores de curta duração, além de atividades científicas, culturais e sociais. Seu corpo docente é composto de mais 80% de mestres e doutores e o discente com 5 mil alunos matriculados.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas