Gaudium news > CNBB lança vídeo da Campanha para a Evangelização

CNBB lança vídeo da Campanha para a Evangelização

Redação (Terça-feira, 19-11-2019, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou um vídeo motivador da Campanha para a Evangelização que desde o dia 17 de novembro, está sendo transmitido pelas Televisões de Inspiração Católica.

A iniciativa é realizada anualmente, sempre no período do Advento, como forma de convidar os cristãos à reflexão sobre o Natal e de seu desdobramento em ação concreta para fortalecer a ação missionária da Igreja no Brasil.

CNBB lança vídeo da Campanha para a Evangelização.jpeg

Os eixos centrais da Campanha para a Evangelização deste ano são o cuidado com o anúncio da Palavra, com os pobres e com as comunidades. O lema escolhido foi retirado de uma frase contida na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de São Lucas: “Cuida dele”.

Segundo o Padre Patriky Samuel Batista, secretário-executivo de Campanhas da CNBB, “o objetivo é motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral”.

Uma das grandes motivações para a realização dessa iniciativa “é a conscientização sobre a importância do compromisso evangelizador que deve ser assumido por cada cristão e o despertar para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais da Igreja”, completou o sacerdote.

Este ano, as contribuições serão realizadas no terceiro domingo do Advento, dias 14 e 15 de dezembro. Essas contribuições são essenciais para que Dioceses, sobretudo as mais pobres, consigam realizar as ações pastorais de evangelização.

Os recursos arrecadados serão distribuídos da seguinte forma: 45% dos recursos ficam na própria Diocese; 20% vão para o Regional da CNBB para as iniciativas evangelizadoras, como as atividades de formação e 35% se destinam à CNBB nacional que é usado para a manutenção da instituição e também o financiamento de ações pastorais.

O material da campanha (vídeos, cards para redes sociais, entre outros) pode ser baixado diretamente em um site criado pela CNBB (clique aqui para acessar o site). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas