Gaudium news > Círio de Nazaré chega à Arquidiocese de Palmas reunindo público recorde

Círio de Nazaré chega à Arquidiocese de Palmas reunindo público recorde

Tocantins – Palmas (Quinta-feira, 21-11-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Palmas, Tocantins, realizou na última sexta-feira, 15 de novembro, a terceira edição do Círio de Nazaré na cidade. Este ano, a Procissão Luminosa até a Catedral contou com a participação de 4 mil fiéis.

Círio de Nazaré chega à Arquidiocese de Palmas reunindo público recorde 1 Foto Adrielly Amaro.jpg

O tema escolhido para esta edição foi “Com Maria, Mãe de Jesus” (At 1, 14), ressaltando a presença de Nossa Senhora na história da Igreja, sendo discípula fiel de Cristo. A expectativa desta edição foi a de fortalecer ainda mais a festa mariana em Palmas.

A programação foi iniciada na manhã do dia 14, com a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto de Palmas. A imagem peregrinou pela Aldeia Funil, da etnia Xerente; pelo município de Lajeado; e pelas Paróquias Nossa Senhora Aparecida, em Taquaralto; São José; Coração de Maria; Casa de Maria; concluindo seu percurso na Catedral de Palmas.

Círio de Nazaré chega à Arquidiocese de Palmas reunindo público recorde 2 Foto Adrielly Amaro.jpg

O Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, presidiu a Santa Missa de encerramento na Catedral. Em sua homilia, destacou sua felicidade em ver a alegria dos fiéis ao se aproximarem da imagem.

“Observei muitas pessoas em todas essas visitas, as lágrimas correram no rosto de vocês. Chorar faz bem. As lágrimas nos purificam são os resíduos da repressão que a gente fica matutando por dentro o que faz muito mal a saúde. Chamem sua mãe, mãe da Igreja, sua mãe Maria mãe amorosa. A ingratidão dos filhos mata o relacionamento. Ver as lágrimas caírem nos olhos e os lábios pronunciarem ‘oh virgem mãe amorosa’ me dá a certeza que o Círio já valeu”, ressaltou.

Círio de Nazaré chega à Arquidiocese de Palmas reunindo público recorde 3 Foto Adrielly Amaro.jpg

O Papa Francisco concedeu a Indulgência plenária aos fiéis que participaram da Santa Missa e da procissão. Para receber essa graça é necessário cumprir com as seguintes condições: Confessar-se, participar da Procissão e da Missa comungando e pedindo a Indulgência em oração e rezar pelo Papa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas