Gaudium news > Padre Donizetti será beatificado no próximo sábado

Padre Donizetti será beatificado no próximo sábado

Tambaú – (SP) (Quinta-feira, 21-11-2019, Gaudium Press) No próximo sábado,23 e novembro, será beatificado o Padre Donizetti Tavares de Lima.

Padre Donizetti será beatificado no próximo sábado-foto domínio público.jpg

A cerimônia de beatificação será realizada na cidade de Tambaú, interior de São Paulo com Missa presidida pelo Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, Cardeal Giovanni Angelo Becciu.

A Santa Missa de beatificação de Pe. Donizetti será celebrada às 9h, em frente da Igreja de São José.

É esperada o comparecimento de por volta de 80 mil fiéis e devotos do novo Beato para a celebração. Está confirmada a presença, até o momento, de 2 cardeais, 25 bispos e 288 sacerdotes.

Bispo

O Bispo de São João da Boa Vista (SP), Dom Antônio Emídio Vilar postou um vídeo publicado pela internet onde recorda que “o bem-aventurado Padre Donizetti é um padre diocesano, um exemplo de vida para todos os padres, como apóstolo da acolhida, especialmente dos mais sofridos”. E convidou seus fiéis: “Então, vamos pedir a sua intercessão e vamos também participar desse momento no dia 23 de novembro”.

Vice Postulador

O vice postulador da causa de beatificação, Pe. Anderson Godoi, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, de Tambaú expressou votos para que todos possam, “aqui na casa do Pe. Donizetti, experimentar as bênçãos que o Senhor tem reservado para nós. Com certeza, esse dia 23 de novembro será um dia muito especial nas nossas vidas”.

Padre Anderson ainda disse:
“Estaremos aqui reunidos para bem-dizer a Deus o dom da vida desse homem e para viver tudo aquilo que o Senhor tem preparado em nossos corações”.

Traços da vida do Beato Padre Donizzeti

Padre Donizetti Tavares de Lima nasceu na cidade de Cássia (MG) e, aos 4 anos, mudou-se para a cidade de Franca (SP).
Ingressou no seminário diocesano aos 12 anos e, três anos mais tarde, cursou o colégio em Sorocaba (SP), mas depois voltou para o Seminário.

Estudou Direito e depois Filosofia e Teologia para se preparar para o sacerdócio.

Sacerdote

Recebeu a ordem sacerdotal em 12 de julho de 1908 e foi incardinado na Diocese de Pouso Alegre (MG).

Mais tarde foi para a Diocese de Campinas (SP) e, em 1909, seguiu para Vargem Grande do Sul, pertencente à Diocese de Ribeirão Preto (SP).

Como pároco, destacou-se pelo intenso trabalho pastoral e pela devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Construiu a igreja paroquial e duas capelas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida e a São Benedito.

Em 1926, foi nomeado pároco de Santo Antônio, em Tambaú (SP). Exerceu seu sacerdócio por 35 anos em Tambaú.

O Beato Padre Donizetti faleceu no dia  16 de junho de 1961.

Em abril deste ano de 2019, o Papa Francisco autorizou Congregação da Causa dos Santos a promulgar o Decreto que reconheceu o milagre atribuído à intercessão do Pe. Donizetti Tavares de Lima, autorizando sua Beatificação.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas