Gaudium news > Câmara Municipal do Rio de Janeiro prestará homenagem a dom Dimas Lara Barbosa

Câmara Municipal do Rio de Janeiro prestará homenagem a dom Dimas Lara Barbosa

Rio de Janeiro (Segunda, 09-11-2009, Gaudium Press) O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, será homenageado pela Câmara Municipal da cidade na próxima sexta-feira, dia 13. Ele receberá a “Medalha Pedro Ernesto” em cerimônia realizada no Plenário Teotônio Vilela, às 10h.

A “Medalha Pedro Ernesto” é considerada a mais importante comenda do município do Rio e é entregue a todos que se destacam no cenário brasileiro. A indicação é feita através do requerimento de um parlamentar e votada em Plenário. No caso da condecoração de dom Dimas Lara Barbosa, a indicação partiu da vereadora Aspásia Camargo (PV-RJ).

Dom Dimas Lara Barbosa

Ordenado sacerdote em 03 de dezembro de 1988, dom Dimas nasceu em Boa Esperança (MG), no dia 1° de abril de 1956. Foi nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro em 11 de junho de 2003 e exerce o cargo de secretário-geral da CNBB desde 2007, quando foi eleito na 45ª Assembleia Geral da CNBB, ocorrida em Itaici. Seu lema é “Servir com Alegria”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas