Gaudium news > Árvore de Natal do Papa chega ao Vaticano

Árvore de Natal do Papa chega ao Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 22-11-2019, Gaudium Press) A árvore de Natal doada ao Papa Francisco para decorar e iluminar a Praça de São Pedro chegou esta semana ao Vaticano. O abeto (nome popular das árvores coníferas da família das Pináceas e nativa das florestas da Europa) é proveniente de um bosque de Rotzo, no Vêneto.

Árvore de Natal do Papa chega ao Vaticano 1.jpeg

De acordo com o prefeito de Rotzo, Aldo Pelizzari, no mês de agosto o jardineiro da Santa Sé se deslocou até a região e aprovou os exemplares escolhidos, deixando a decisão nas mãos dos responsáveis locais. As árvores deveriam corresponder às características exigidas pelo Vaticano, como por exemplo, ter no mínimo 25 metros de altura.

O corte do abeto foi realizado no dia 10 de novembro. Uma forte nevasca que caiu na região naqueles dias, dificultou a retirada da árvore, que ocorreu somente no dia 14, com o apoio de um helicóptero militar. A árvore sobrevoou a região durante cerca de 6 minutos e, de Rotzo, chegou até um campo aberto na comunidade de São Pedro, onde foi depositada.

Árvore de Natal do Papa chega ao Vaticano 2.jpeg

Ali, o abeto foi cuidadosamente “embalado” e colocado em cima de um caminhão de 30 metros de comprimento. Após a bênção dos sacerdotes locais, com a presença das comunidades, a árvore partiu em viagem por terra, chegando na Praça São Pedro no dia 20, sendo erguida logo pela manhã.

A árvore será inaugurada junto com o presépio no dia 5 de dezembro. Ambos ficarão expostos até a conclusão do Tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, em 12 de janeiro de 2020. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas