Gaudium news > Superior Geral de Virgo Flos Carmeli escreve para a Congregação para os Religiosos

Superior Geral de Virgo Flos Carmeli escreve para a Congregação para os Religiosos

 

Superior Geral de Virgo Flos Carmeli escreve para a Congregação para os Religiosos.jpg

São Paulo – São Paulo (Segunda-feira, 25-11-2019, Gaudium Press) No dia 16 de outubro de 2019, o Superior Geral de Virgo Flos Carmeli, junto com os membros de seu Conselho Geral, recebeu a visita de Dom Raymundo Damasceno Assis e Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, nomeados respectivamente Comissário e auxiliar para a Sociedade. Nesta ocasião, os membros de Virgo Flos Carmeli tiveram a oportunidade de manifestar, num clima de respeito e de diálogo fraterna, as perplexidades que a atual situação provoca.

Considerando a onda de notícias infundadas e de inverdades que circulavam insufladas por certos meios de imprensa, o Procurador Geral da Sociedade, o Pe. Ramón Ángel Pereira Veiga emitiu – em 19 de outubro – um comunicado restabelecendo a verdade dos fatos, esclarecendo a situação e apontando para as irregularidades praticadas ao longo do processo.

Pouco depois, em 25 de outubro, o Superior Geral da Sociedade, o Pe. Jorge María Storni, escreveu uma carta de quatro páginas ao Cardeal D. João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, explicando que a Sociedade acata a disposição da Santa Sé, ao mesmo tempo que manifesta a surpresa da entidade com a forma de proceder, e pede para conhecer as misteriosas acusações que se fazem à Sociedade, e que entretanto até hoje não foram comunicadas à entidade.

A íntegra do documento  está  publicada , no blog: Arautos Véritas.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas