Gaudium news > Papa recorda Beato Donizetti, na Audiência Geral desta quarta-feira

Papa recorda Beato Donizetti, na Audiência Geral desta quarta-feira

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-11-2019, Gaudium Press) “Sábado passado, em Tambaú, Brasil, foi proclamado Beato o sacerdote Donizetti Tavares de Lima, pastor totalmente dedicado à sua gente, testemunha de caridade evangélica e corajoso defensor dos pobres”, disse o Pontífice no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 27 de novembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano

Papa recorda Beato Donizetti, na Audiência Geral-Foto Domínio Público.JPG

O Papa Francisco afirmou que o novo Beato brasileiro, Padre Donizetti Tavares de Lima foi um “pastor totalmente dedicado à sua gente”.

Francisco recomendou que “os sacerdotes, as pessoas consagradas, mas também os fiéis leigos possam fazer seu o testemunho de fé do Beato Donizetti, com a coerência das escolhas de vida, inspiradas no Evangelho”.

O Cardeal Ângelo Becciu e Padre Donizetti

Padre Donizetti Tavares de Lima proclamado Beato durante a Santa Missa presidida pelo prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, em 23 de novembro, em Tambaú, Diocese de São João da Boa Vista, em São Paulo.

Foi nesta ocasião que prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, destacou que o novo Beato é a “figura exemplar de sacerdote, completa do ponto de vista humano, espiritual e social, que se distinguiu ao viver em plenitude o Evangelho”.
Milagre

Em abril deste ano, o Papa Francisco autorizou a promulgação do Decreto que reconheceu o milagre atribuído à intercessão do Pe. Donizetti Tavares de Lima, autorizando, então, sua Beatificação.

O milagre reconhecido pela Santa Sé foi alcançado pelo menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, que nasceu em 2006 com uma deformidade conhecida como “pé torto congênito bilateral”, uma anormalidade de difícil tratamento.
Após a oração de sua mãe pedindo a intercessão de Pe. Donizetti, Bruno Henrique ficou curado e sua cura foi atribuída à intercessão do Agora Beato Padre Danizetti.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas