Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro tem novo Bispo Auxiliar: Padre Zdzislaw Stanislaw

Arquidiocese do Rio de Janeiro tem novo Bispo Auxiliar: Padre Zdzislaw Stanislaw

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 04-12-2019, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, a Nunciatura Apostólica no Brasil divulgou a nomeação do Padre Zdzislaw Stanislaw Blaszczyk, (Tiago), atualmente pároco de São Pedro do Mar (RJ), como Bispo Auxiliar para a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Arquidiocese do Rio de Janeiro tem novo Bispo Auxiliar Padre Zdzis?aw Stanis?aw.jpg

Nascido no dia 8 de agosto de 1969 em Gdów, Polônia, o novo Bispo auxiliar do Rio de Janeiro tem 50 anos de idade e realizou os estudos de Filosofia (1988-1990) e os de Teologia (1990-1994) na Pontifícia Academia de Teologia, em Cracóvia. Fez mestrado na Pontifícia Academia de Teologia, também em Cracóvia.

Foi ordenado sacerdote no dia 14 de maio de 1994 pela Arquidiocese de Cracóvia, na qual exerceu o ministério como vigário paroquial nas paróquias São Pedro e São Paulo, em Bolechowice, e da Exaltação da Santa Cruz, na Cracóvia.

No ano 2000, veio para o Brasil como padre missionário diocesano “Fidei Donum”, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde desempenhou os seguintes encargos: vigário paroquial de “Nossa Senhora da Paz”, em Ipanema; vigário paroquial e depois pároco de “São Judas Tadeu” em Bangu. Atualmente é pároco de “São Pedro do Mar” (desde 2013) e vigário episcopal da Região de Jacarepaguá. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas