Gaudium news > Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio promoverá seminário sobre Meditação Cristã

Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio promoverá seminário sobre Meditação Cristã

Rio de Janeiro (Terça, 10-11-2009, Gaudium Press) A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), sob coordenação da Cátedra Cardeal Carlo Maria Martini, receberá, no dia 12 de novembro, o monge Laurence Freeman. Ele participará do seminário de Meditação Cristã, “O Caminho do Não-Conhecimento – Espiritualidade e Contemporaneidade”. Devido à intensa procura, a PUC já anunciou uma apresentação extra no sábado, dia 14.

Além de dom Laurence Freeman, frei Isidoro Mazzarolo também participará do seminário, com a palestra “A Autenticidade Religiosa Reside na Espiritualidade do Ser”. O seminário “O Caminho do Não-Conhecimento –

Espiritualidade e Contemporaneidade” será realizado no campus da PUC, a partir das 9h. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3527-2966.

Dom Laurence Freeman

Monge beneditino do Mosteiro de Cristo Rei, em Londres,  é, desde 2001, o guia espiritual da Comunidade Mundial de Meditação Cristã. É também editor do jornal “Monastic Studies” e autor de vários livros.

Dom Laurence Freeman é conhecido pelo intenso trabalho que promove em prol do diálogo interreligioso. Entre outras iniciativas, promove os encontros denominados “Way of Peace”, com figuras como o Dalai Lama.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas