Gaudium news > Papa denuncia perseguição e discriminação contra católicos

Papa denuncia perseguição e discriminação contra católicos

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-12-2019, Gaudium Press) Na Audiência Geral desta quarta-feira, 11/12, realizada na Sala Paulo VI, diante de uma multidão de fiéis e peregrinos, o Papa Francisco criticou a perseguição e discriminação contra cristãos no mundo contemporâneo.

Papa denuncia perseguição e discriminação contra católicos, Foto VaticanNews.jpeg

Antes da audiência geral, Francisco tinha saudado, na Basílica de São Pedro, um grupo de peregrinos ucranianos que festeja os 30 anos do fim da clandestinidade na qual eram obrigados a viver durante a “longa opressão do regime soviético”.

Recordando a experiência vivida pelos católicos ucranianos durante o regime soviético, o Papa falou dos sofrimentos deles e da Fé que demonstraram ter e viver:

“Quanto foram perseguidas essas pessoas, quanto sofreram pelo Evangelho!
Mas não negociaram a fé. É um exemplo.
Hoje, no mundo, na Europa, muitos cristãos são perseguidos e dão a vida por causa da sua fé, ou são perseguidos com luvas brancas, ou seja, deixados de lado, marginalizados”, afirmou Francisco.

O Pontífice disse ainda que “O martírio é o ar da vida de um cristão, de uma comunidade cristã. Haverá sempre mártires entre nós: e este é o sinal de que estamos seguindo o caminho de Jesus”.

Aos peregrinos do Oriente Médio: sejam audazes por Cristo

Na saudação feita aos peregrinos do Oriente Médio, o Papa convidou os católicos do Iraque, Líbano e Síria, presentes no Vaticano, a “não ter medo, a manter a fé perante as provas, sendo audazes por Cristo”.

Os batizados são chamados a serem evangelizadores

Francisco ainda saudou os peregrinos de língua portuguesa que estavam na Sala Paulo VI:

“Queridos amigos, não vos esqueçais de que todos os batizados estão chamados a ser evangelizadores.

O Espírito Santo tornar-vos-á capazes de viver e testemunhar a vossa fé e iluminará o coração das pessoas que encontrardes”.

“Deixai-vos guiar por Ele, sem medo daquilo que vos peça ou aonde vos mande.
Que Nossa Senhora vos acompanhe e proteja a vós todos e aos vossos entes queridos”, acrescentou. ” (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas