Gaudium news > Ataque na Basílica da Imaculada Conceição, nos Estados Unidos, deixa dois feridos

Ataque na Basílica da Imaculada Conceição, nos Estados Unidos, deixa dois feridos

Estados Unidos – Washington (Quinta-feira, 12-12-2019, Gaudium Press) A comunidade católica em Washington, Estados Unidos, recebeu com impacto a notícia de um fato de violência na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição. No ataque foram feridos dois guardas do templo, e o único suspeito foi preso posteriormente pelas autoridades.

Ataque na Basílica da Imaculada Conceição, nos Estados Unidos, deixa dois feridos.jpg

Os policiais obtiveram a rendição do responsável após cercar sua casa e fechar as ruas próximas. O homem foi identificado como Dorsey Lee Mack III, de 48 anos de idade e enfrenta acusações de assalto com intenção de homicídio. O homem havia ingressado com seu veículo ao estacionamento do templo, onde atropelou um guarda da segurança e em seguida agrediu outro, ferindo-o com uma arma branca.

A porta-voz da Basílica, Jacquelyn Hayes, confirmou que a primeira vítima e o suspeito já se conheciam, mas o indivíduo era desconhecido do resto da equipe. Os guardas da Basílica não possuem armas para defender-se e esta vulnerabilidade já foi colocada em discussão antes do ataque, em uma revisão de procedimentos que durou um mês.

Após o ataque, um grande número de fiéis acudiu à Basílica para a celebração da Eucaristia em sinal de apoio. O Reitor da Basílica, Dom Walter Rossi orou pelos guardas feridos e também pelo suspeito capturado. “Isto é o que somos na Basílica”, expressou Hayes ao reportar este gesto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas