Gaudium news > Igrejas históricas de Olinda e Recife entram no circuito de turismo de Pernambuco

Igrejas históricas de Olinda e Recife entram no circuito de turismo de Pernambuco

Olinda e Recife (Terça, 10-11-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido e o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, reuniram a imprensa, ontem (9), para anunciar a integração das Igrejas históricas de Olinda e Recife no roteiro turístico em Pernambuco. O anúncio foi realizado na igreja Madre de Deus, localizada no Recife Antigo, informou a CNBB.

O projeto, chamado “Circuito das Igrejas”, tem como objetivo valorizar, além das belezas naturais existentes nas duas cidades, a arquitetura colonial das igrejas do Recife e Olinda, herança deixada pelos portugueses que fundaram as cidades irmãs e dos holandeses que ocuparam a região durante duas décadas.

“Acho que a população tem esse direito. É um patrimônio do povo de Deus e os turistas têm muita vontade de conhecer esses templos bonitos”, afirmou o arcebispo metropolitano.

Já o secretário de Turismo afirmou que a segurança será garantida, diariamente, pela polícia na frente das igrejas. “É uma forma do próprio pernambucano conhecer essas igrejas que são belíssimas e que vale a pena o povo vir conhecer”, ressaltou.

O roteiro contemplará 11 igrejas localizadas no sítio histórico de Olinda e nos bairros de São José, Santo Antônio e Recife Antigo, que ficarão abertas diariamente das 9h às 17h.

Os visitantes serão guiados por estagiários dos cursos de Turismo, Eventos, Hotelaria e Gastronomia, que conduzirão os visitantes a cada monumento, explicando um pouco da história de cada uma das igrejas seculares.

Para a divulgação do roteiro serão confeccionados folders, cartazes, banners para serem distribuídos nos hotéis, agências e operadoras de viagens, postos de informações turísticas, universidades e igrejas. O projeto prevê, ainda, uma programação com apresentação de música sacra.

A visitação começa a partir do dia 30 de novembro desse ano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas