Gaudium news > Basílica de São João de Latrão acolhe Concerto de Natal com o Coro da Diocese de Roma

Basílica de São João de Latrão acolhe Concerto de Natal com o Coro da Diocese de Roma

Itália – Roma (Terça-feira, 17-12-2019, Gaudium Press) Numerosa. Assim foi a participação de fiéis e peregrinos da Cidade Eterna que no dia 15 de dezembro, Terceiro Domingo do Advento, chamado ‘Domingo Gaudete’, da alegria, se reuniram na Basílica Papal de São João de Latrão em Roma para o tradicional Concerto de Natal com o Coro da Diocese dirigido por Dom Marco Frisina, mestre da capela da Catedral romana e Reitor da Basílica de Santa Cecília in Trastevere.

Basílica de São João de Latrão acolhe Concerto de Natal com o Coro da Diocese de Roma.jpg

O evento, que teve entrada livre, foi realizado na Basílica Catedral de Roma em sua edição número 35, com a organização de ‘Nueva Opera’ e a presença de milhares de pessoas que se encontraram no templo a partir das 20h30 para deleitar-se com os cantos natalinos interpretados pelos 200 coristas que constituem o Coro diocesano, que estiveram acompanhados pela Orquestra Sinfônica ‘Fides et Amati’.

Como detalhou o próprio Coro antes da realização do concerto, é “uma oportunidade para submergir-nos com Fé no mistério do Natal, antecipando-se à espera através de uma noite de música”.

Este ano o concerto trouxe uma novidade: um popurri que reuniu canções natalinas de todos os países europeus. Entre as canções estavam: “White Christmas”, “In notte placida”, “Il est né le divin Enfant”, “Feliz Navidad”, “Joy to the world”, “O Tannenbaum” e “Mele kalikimaka”.

Também foram interpretados grandes clássicos de canções natalinas como “Gloria in cielo”, “Adestes fideles” e “Tu scendi dalle stelle”.

Mas este não é o único concerto que o Coro da Diocese de Roma oferecerá na Cidade Eterna por ocasião do Natal, já que outros ocorrerão nos próximos dias, pouco antes da noite de Natal.

Assim nos dias 18 e 19 de dezembro terá lugar o concerto do Coro diocesano com a Banda da Polícia de Estado na Igreja de Santo Inácio de Loyola; no dia 20 se desenvolverá outro na paróquia de São João Bosco, e no dia 22 de dezembro o Coro participará da Missa para os artistas que se celebrará na Igreja de Santa Maria em Montesanto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas