Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Loreto peregrina pelo Rio de Janeiro

Imagem de Nossa Senhora de Loreto peregrina pelo Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 26-12-2019, Gaudium Press) Entre os dias 26 de dezembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020, a imagem de Nossa Senhora de Loreto, vinda do santuário italiano de Loreto, peregrinará pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A peregrinação, que terá por tema “Com Nossa Senhora do Loreto, busquemos as coisas do alto”, será organizada pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, que preparou uma programação, contemplando paróquias e locais onde a Virgem de Loreto recebe veneração especial.

Imagem de Nossa Senhora de Loreto peregrina pelo Rio de Janeiro.png

Por volta das 12h20 desta quinta-feira, 26, a imagem peregrina chegará ao Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), onde será recepcionada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que presidirá uma Santa Missa às 13 no hangar da Base Aérea do Galeão.

Às 15h15, outra Missa será celebrada, desta vez na Capela Militar Nossa Senhora do Loreto da UNIFA, em Santa Cruz. Às 18h, a imagem será recepcionada no Hangar do Zeppelin, onde participará de uma procissão seguida por uma vigília de oração na Capela Nossa Senhora do Loreto, na Base Aérea de Santa Cruz.

Já no dia 27 de dezembro, às 9h, haverá uma Santa Missa na Capela Nossa Senhora do Loreto, na Base Aérea de Santa Cruz e às 11h, será recitado o Terço Mariano na Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila dos Oficiais, na Base Aérea de Santa Cruz.

No dia 28 de dezembro, às 9h, o Cardeal Dom Orani presidirá uma Santa Missa, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses, em Acari, que será transmitida pela RedeVida de Televisão, WebTV Redentor e Rádio Catedral.

Às 7h do dia 29 de dezembro, a imagem peregrina visitará a Paróquia Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, na Ilha do Governador, onde às 15h, Dom Orani presidirá uma Santa Missa.

No dia 30 de dezembro, a imagem visitará o Aeroporto de Jacarepaguá e a Catedral de São Sebastião, no Centro. Já no dia 31 de dezembro, às 22h, a imagem chegará ao Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, onde às 22h30, será celebrada uma Santa Missa.

Entre os dias 1º a 5 de janeiro, a imagem peregrina estará no Santuário Nossa Senhora de Loreto, na Freguesia, em Jacarepaguá. Na ocasião, se seguirá a seguinte programação: 1º de janeiro: Missas às 8h30, 10h30, 15h e 19h; 2 de janeiro: Missas, às 19h; 3 de janeiro: Missas, às 18h30; 4 de janeiro: Missa “O Rio Celebra”, às 9h, presidida por Dom Orani e transmitida pela RedeVida de Televisão; 5 de janeiro: Missas de despedida, às 7h, 8h e 10h30; saída da imagem para o Aeroporto do Galeão, às 12h, e retorno à Roma.

A peregrinação da imagem na Arquidiocese do Rio faz parte das comemorações do Jubileu Lauretano, iniciado no dia 8 de dezembro de 2019 e que se estenderá até o dia 10 de dezembro de 2020, com concessão de indulgência plenária. O jubileu foi convocado pelo Papa Francisco por ocasião do centenário da proclamação de Nossa Senhora de Loreto como padroeira universal dos aeroviários, ocorrida aos 24 de março de 1920. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas