Gaudium news > Papa, no dia da Paz: Abrir o Coração à bondade da Mãe de Deus

Papa, no dia da Paz: Abrir o Coração à bondade da Mãe de Deus

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 02-01-2020, Gaudium Press) “Hoje iniciamos 2020 com a mesma atitude de gratidão e de louvor” que tivemos no encerramento do ano de 2019.

Papa, no dia da Paz- Abramos o Coração à bondade da Mãe de Deus-Foto Vatican News.jpeg
Iniciamos 2020 com a mesma atitude de gratidão e de louvor
que tivemos no encerramento de 2019, disse o Papa.
Foto: VaticanNews

Assim se expressou o Papa Francisco ao recitar a oração mariano do Angelus, pela primeira vez em 2020, e logo após ter presidido a Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, (01/01) na Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus,

Abramos o Coração à bondade da Mãe de Deus

Nas reflexões que ele ofereceu nesse primeiro Angelus , Francisco convidou a todos para que descessem dos pedestais do orgulho e a deixasse que a Santa Mãe de Deus nos abençoasse

Recomendou ele: “abramos o coração à sua bondade! ” Abramos o coração à Mãe de Deus que nos mostra Jesus.

O Menino Jesus é bênção, ele derrotou o mal pela raiz

O Papa Afirmou diante dos fiéis reunidos na Praça São Pedro que o Menino nascido da Virgem de Nazaré “é a Bênção de Deus para todo homem e mulher, para a grande família humana e para o mundo inteiro. Jesus não tirou o mal do mundo, mas o derrotou na raiz”.

“Sua salvação não é mágica, mas é uma salvação “paciente”, isto é, comporta a paciência do amor, que assume a iniquidade e lhe tira o poder. A paciência do amor: o amor nos torna pacientes. (…)

Por esse motivo, contemplando o Presépio vemos, com os olhos da fé, o mundo renovado, livre do domínio do mal e colocado sob o senhorio real de Cristo, o Menino deitado na manjedoura. “

Primeiro dia do ano é dedicado à paz…

Jesus é “alegria para todo o povo”, é a glória de Deus e a paz para os homens, por esse motivo Papa Paulo VI quis dedicar o primeiro dia do ano à paz: a oração, a tomada de consciência e de responsabilidade pela paz” recordou o Pontífice.

Segundo Francisco, “Para este ano de 2020 a mensagem é esta: a paz é um caminho de esperança, um caminho no qual se avança por meio do diálogo, da reconciliação e da conversão ecológica.”

Jesus liberta com amor, reabre o horizonte da esperança

Ainda segundo Francisco, “Jesus é a bênção para aqueles que são oprimidos pelo jugo das escravidões, escravidões morais e escravidões materiais. Ele liberta com amor. Para aqueles que perderam a autoestima, permanecendo prisioneiros de vícios, Jesus diz: o Pai te ama, não te abandona, espera com paciência inabalável teu retorno. “

Jesus está próximo dos enfermos, abandonados desanimados

Para aqueles que estão gravemente enfermos e se sentem abandonados e desanimados, Jesus se faz próximo, toca as chagas com ternura, derrama o óleo da consolação e transforma a fraqueza em força do bem para desfazer os nós mais difíceis.

Para quem está encarcerado e é tentado a se se fechar em si mesmo, Jesus reabre um horizonte de esperança, começando por um pequeno vislumbre de luz” , disse o Papa para logo encerrar sua alocução.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas