Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro divulga programação da Trezena de São Sebastião

Arquidiocese do Rio de Janeiro divulga programação da Trezena de São Sebastião

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 02-01-2020, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro está preparando seus fiéis para vivenciarem a Trezena de São Sebastião, que ocorrerá entre os dias 7 e 19 de janeiro.

Para os treze dias de festa, foram programadas Santas Missas diárias, momentos devocionais e peregrinação da imagem peregrina de São Sebastião, réplica da original trazida por Estácio de Sá, que passará por igrejas, hospitais, instituições de saúde e educação, meios de comunicação e diversas outras instituições civis e religiosas na capital carioca, sempre acompanhada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta.

Arquidiocese do Rio de Janeiro divulga programação da Trezena de São Sebastião.jpg

Na terça-feira, dia 7 de janeiro, se iniciará a trezena com uma cerimônia de abertura seguida por uma visita ao Santuário Cristo Redentor. Às 11h visitará o Hospital Souza Aguiar, e depois seguirá para o Instituto Nacional do Câncer- Inca, o Hospital Central Aristarcho Pessoa (Hospital dos Bombeiros), o Hospital São Vicente e encerrará as atividades do dia às 19h com uma Santa Missa no Santuário Basílica de São Sebastião.

No dia seguinte, 8 de janeiro, a partir das 08h a imagem visitará o Hospital Federal de Bonsucesso, o Hospital Mario Kroeff, o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o Centro Sócio de Educação Dom Bosco (Degase), o Centro Sócio de Educação Prof Antonio Carlos Gomes da Costa (Degase), a Escola João Luiz Alves (Degase), a Capela São Sebastião e S. Pedro (Tubiacanga) e por fim se celebrará uma Santa Missa na Paróquia São Sebastião, Cocotá.

Já no dia 09, a peregrinação será iniciada às 8h30 no Hospital da Gamboa, e seguirá para a Sede da Polícia Federal. Ao meio-dia será celebrada uma Missa no Edifício João Paulo II. Às 15h30 se visitará o Hospital Marcílio Dias, e depois a Paróquia Nossa Senhora de Copacabana. As atividades desse dia serão encerradas com uma Missa às 18h.

No quarto dia da novena, a imagem peregrinará pelo Hospital Central do Exército, em Benfica; a Capela São Sebastião, o INTO, o Cemitério dos Padres, a Casa de Idosos Socorrinho, a Casa São Luiz para a Velhice, onde será celebrada uma Santa Missa às 18h na Capela São Sebastião. Às 20h visitará a sede do Clube de Regatas Vasco da Gama.

No dia seguinte, 11, será celebrada uma Santa Missa às 09h na Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, Praça da Fé, Bangu. Em seguida a imagem visitará a Paróquia São Sebastião, (Vila Militar), a Capela Sant’ana e São Sebastião, (Guaratiba), a Capela São Sebastião (Jardim Maravilha – Guaratiba), a Capela São Sebastião (Cantagalo – Guaratiba), a Capela São Sebastião do Sagrado Coração de Jesus (Campo Grande), a Capela São Sebastião (Campo Grande), a Capela São Sebastião (Nova Sepetiba).

No sexto dia, as visitas da imagem peregrina começarão às 08h30 na Paróquia São Marcos, Capela São José (comunidade Beira – Rio), Recreio, e depois seguirão pela Capela de S. Sebastião (Rua Teixeira Campos, 205 – Santíssimo), a Capela São Sebastião (Rua do Papagaio, 23 – Inhoaíba), a Capela São Sebastião (Rua Pedro Pinto, 9 – Vila Geni, Paciência), a Capela São Sebastião e Na Sa das Dores (Trav. Trancredo Neves, 9- B. Vermelho, Santa Cruz), a Capela São Sebastião (Rua Projetada, s/n – Santa Cruz), a Capela São Sebastião e N. Sra. das Graças (R. Projetada Isabel, 28 – B.Alexandrino, Santa Cruz).

No sétimo dia, a imagem peregrinará pela Capela São Sebastião (Rua Junquilhos, 180 – Morro do Salgueiro), a Casa Geriátrica São Sebastião (Rua São Miguel, Usina), a Capela de S. Sebastião (Comunidade Casa Branca), a Capela de S. Sebastião (Chácara do Céu – Morro do Borel), o Hospital São Francisco da Penitência, a Capela São Sebastião (Morro da Cachoeira Grande – Lins de Vasconcelos), a Capela São Sebastião (Rua Vaz de Toledo – Cachambi).

No oitavo dia, se visitará a Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira (Bangu), o Complexo Gericinó, o Educandário Santo Expedito (Degase em Bangu), a sede do Fluminense Football Club (Oratório N. S. da Glória), a sede do Botafogo de Futebol e Regatas, a Capela São Sebastião (Estrada do Sertão, 563 – Freguesia), a Capela São Sebastião (Estrada do Boiúna, 255 – Lot. S. Sebastião, Taquara). O dia se encerrará com uma Santa Missa na Paróquia São Sebastião (Estrada dos Bandeirantes, 24.264 – Vargem Grande).

No nono dia, a imagem visitará a Capela São Sebastião (Vila Kennedy), o Hospital Albert Schweitzer, o Bangu Atlético Clube. Será celebrada uma Santa Missa no Calçadão de Bangu às 14h30. Às 16h será recitado o Santo Terço na Capela São Sebastião em Fumacê (Realengo). Em seguida, a imagem irá para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus (Jardim Novo – Realengo). Outra Missa será celebrada às 18h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus (Jardim Novo – Realengo).

No décimo dia, será visitada a Santa Casa de Misericórdia (Enfermaria/ Memorial do Guido), o QG CBMERJ, a Prefeitura e Centro de Operações, o QG PMERJ, o Hospital da PMERJ, o Palácio Guanabara (Capela Santa Teresinha), a sede do Clube de Regatas do Flamengo (Capela). O dia se encerrará com uma Santa Missa na Cruzada São Sebastião.

No décimo primeiro dia será realizada a entrega do Prêmio São Sebastião – Cesgranrio. Já no décimo segundo dia, a imagem participará de uma Santa Missa às 09h na Paróquia São Sebastião (Rua Parimá, 58 – Parada de Lucas). Em seguida irá para a Paróquia São Sebastião (Olaria), a Capela São Sebastião (Costa Barros), a Paróquia Bom Jesus do Monte (Paquetá).

No décimo terceiro dia, a imagem visitará a Capela S Sebastião (Rua São Sebastião, 558 – Inhaúma), a Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, Engenho de Dentro, a Capela São Sebastião (Madureira), a Paróquia São Sebastião (Quintino). E por fim, será celebrada uma Santa Missa na Paróquia São Sebastião, Bento Ribeiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas