Gaudium news > 7ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), em 2011, será realizada no Rio

7ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), em 2011, será realizada no Rio

Rio de Janeiro (Quarta, 11-11-2009, Gaudium Press) A cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para sediar a 7ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontecerá em 2011. O evento é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através da Comissão Episcopal Pastoral para Educação, Cultura e Comunicação. Até o final do ano, será constituído um comitê para coordenar o projeto e definir o tema do evento.

O Mutirão Brasileiro de Comunicação é um grande momento de debate sobre os rumos e as perspectivas da comunicação na Igreja e na sociedade, com a participação de comunicadores de todo o país. Durante o evento, a Igreja procura reunir o maior número possível de comunicadores comprometidos com a mesma causa: fazer da comunicação o principal lugar de construção de uma nova ordem social, de relações justas e solidárias.

A 1ª edição do Muticom foi realizada em julho de 1998, em Belo Horizonte (MG), e teve como tema: “Solidariedade-Ética-Cidadania”. A 6ª edição estava prevista para julho de 2009, mas, devido à gripe suína, foi adiada para 2010, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Porto Alegre (RS). A dinâmica do Muticom compreende dois grandes painéis no início e no final do evento. Nos demais dias, acontecem seminários na parte da manhã e grupos de trabalho à tarde.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas