Gaudium news > Devotos participam de romaria ao Santuário da Mãe de Deus em Porto Alegre

Devotos participam de romaria ao Santuário da Mãe de Deus em Porto Alegre

Rio Grande do Sul – Porto Alegre (Sexta-feira, 03-01-2020, Gaudium Press) Centenas de fiéis participaram da tradicional Romaria em homenagem à Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS), no primeiro dia de 2020. A procissão contou com a imagem da padroeira da cidade: Nossa Senhora Mãe de Deus, que foi levada em meio a cânticos e orações dos devotos.

Devotos participam de romaria ao Santuário da Mãe de Deus em Porto Alegre 1.png

Assim que chegaram ao Santuário Mãe de Deus, foi celebrada uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, e concelebrada por diversos sacerdotes, entre os quais estavam o reitor do Santuário, Padre Cláudio Mallmann, e missionários redentoristas (Congregação do Santíssimo Redentor) de Porto Alegre e outras regiões do país.

Em sua homilia, o prelado ressaltou a valorização do trabalho caritativo da Igreja Católica em Porto Alegre. “Jesus habitou as cidades, a vielas. O Senhor está presente também na cidade de Porto Alegre, que não é somente uma cidade complicada, marcada por contradições, violência e descaso. Quantos esforços há em nossa cidade para promover a solidariedade! Precisamos reconhecer estas coisas bonitas neste primeiro dia do ano. Nossa Igreja que é Mãe está em hospitais, creches, escolas, casas de repouso, nas ações sociais das paróquias, tocadas por gente anônima”, destacou.

Devotos participam de romaria ao Santuário da Mãe de Deus em Porto Alegre 2.png

Em seguida, o Arcebispo de Porto Alegre enalteceu o papel de Nossa Senhora como Mãe de Deus. “Hoje celebramos as núpcias entre Deus e a humanidade. Núpcias inaugurado no ventre de uma mulher. A partir de então, em Deus estará sempre a nossa humanidade e para sempre Maria será a Mãe de Deus. A Igreja não são as estruturas, os projetos, as ideologias, os planos. Neste dia da nossa Mãe, a Mãe da Igreja, a Mãe de Deus, procuremos imitá-la na ternura, no cuidado, na promoção”, concluiu.

Concluído em junho de 2000, o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus possui 700 m² de área construída em um terreno de sete hectares, nos altos do Morro do Santuário. O templo se tornou um patrimônio arquitetônico da cidade a partir de 2014. Desde 18 de janeiro de 1773 Nossa Senhora Mãe de Deus é considerada padroeira de Porto Alegre e da Arquidiocese. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas