Gaudium news > Diocese de Pesqueira, em Pernambuco, realiza assembleia sobre o sacramento do batismo

Diocese de Pesqueira, em Pernambuco, realiza assembleia sobre o sacramento do batismo

Pesqueira (Quarta, 11-11-2009, Gaudium Press) Padres, religiosos e leigos da diocese de Pesqueira (PE) se reúnem no próximo fim de semana para uma assembleia diocesana de pastoral sobre o sacramento do Batismo. Um dos principais assuntos abordados será a apresentação da síntese dos encontros com os conselhos paroquiais realizados entre os meses de agosto e outubro deste ano a respeito da compreensão, da celebração e vivência do sacramento do Batismo. À época, tratou-se da necessidade de se procurar uma nova forma de preparação para o Batismo a pais, padrinhos e comunidades.

Dom Francisco Biasin, bispo diocesano, salientou o papel do Batismo na Igreja: “Queremos olhar para uma Igreja de batizados e, a partir da vivência popular do Batismo, refletir como nós, enquanto Igreja, nos posicionamos salvaguardando o ensinamento de Cristo: ‘Quem tiver fé será batizado'”.

As celebrações que ocorrerão durante a Assembleia darão ênfase aos símbolos batismais, “fazendo recordar a dádiva e o compromisso recebidos por aqueles que, mergulhados no mistério da fé pelo Batismo, estão unidos a Cristo na sua condição de Filho de Deus, inseridos na Igreja, família dos filhos de Deus e associados à sua missão de anunciar e construir o Reino do Pai”, diz o comunicado da Pascom da diocese pernambucana.

O evento terá início na sexta-feira, às 19h, com uma oração de abertura. Sábado o programa começará às 8h e se encerrará às 20h30. As atividades de domingo terão início com missa às 7h; outra celebração encerrará a assembleia às 11h30.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas