Gaudium news > Vicentinos se reúnem em Roma pela primeira vez desde 1617

Vicentinos se reúnem em Roma pela primeira vez desde 1617

Itália – Roma (Terça-feira, 07-01-2020, Gaudium Press) Entre os dias 08 a 12 de janeiro de 2020 os responsáveis de mais de 150 Entidades e Instituições que compõem a atual Família Vicenciana se reunirão em Roma pela primeira vez em sua história, iniciada em 1617.

Vicentinos se reúnem em Roma pela primeira vez desde 1617.jpg

O objetivo do encontro será, inspirados no exemplo de São Vicente no serviço dos pobres, conhecer-se, debater e, sobretudo, assentar as bases “para um caminho a seguir juntos daqui em diante”.

“No início de seu quinto centenário de existência, a Família Vicenciana olha para o futuro, a partir desse começo, com a consciência da necessária urgência de uma sinergia cada vez mais estreita com todas essas realidades nascidas do ‘grão’ plantado pelo fundador’, diz um comunicado divulgado pela família Vicentina.

O encontro será inaugurado pela manhã com a audiência do Papa Francisco. Na parte da tarde os participantes se reunirão no Instituto Patrístico Augustinianum, onde poderão assistir conferências daqueles que são tidos como ponto de referência a nível internacional: o Padre Tomaz Mavric CM, Presidente do Comitê Executivo da Família Vicentina e Superior Geral da Congregação da Missão, seguido pelo Padre Joseph Agostino CM, Coordenador internacional da Oficina da Família Vicentina e o Padre Robert Maloney CM, que ocupou o cargo de Superior Geral durante muitos anos e que traçará a história da família, oferecendo uma panorâmica geral.

Os dias que seguem serão de trabalho grupal sobre diferentes temas e sobre as atividades que se realizam no mundo: comunicação, intercâmbio, serviço aos pobres, cultura vocacional e transmissão do carisma. A manhã do domingo, 12, será dedicada a reunir as sugestões dadas ao longo do encontro e transformá-las em tarefas específicas e responsabilidades concretas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas