Gaudium news > Como está a Agenda de Viagens do Papa em 2020?

Como está a Agenda de Viagens do Papa em 2020?

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 08-01-2019, Gaudium Press) Neste ano de 2020 tudo leva a crer que o Papa Francisco terá uma agenda de viagens internacionais cheia.

Como está a Agenda de Viagens do Papa em 2020 - Foto Arquivo Gaudium Press.jpg
2020 inicia-se com perspectivas de ser
um ano movimentado para o Papa Francisco.
Foto: Arquivo Gaudium Press

Entre as visitas que poderiam ser realizadas encontra-se um país que poderá ser visitado por um Papa pela primeira vez: Montenegro.

A visita a este país dos Balcãs está sendo programada para ser realizada assim que Montenegrro aprovar uma lei de liberdade religiosa que provocou protestos em toda a República dos Balcãs.

Deverá fazer parte do conjunto de países a serem visitados por Francisco também a Ilha de Chipre, que não hospeda um Papa desde 2010.

Em várias Audiências Gerais, o Papa Francisco expressou seu desejo de visitar dois outros países que encontram-se em estado de guerra: Iraque e Sudão do Sul.

A propósito do Sudão, o Papa Francisco apareceu muito nas mídias quando beijou os pés de dois líderes oponentes sudaneses que o visitavam no Vaticano.

Foi nesta ocasião que Francisco prometeu visitar o país, desde que o novo governo honrasse o acordo de paz, ponderou.

O Papa foi convidado para visitar também a Hungria. Caso essa visita venha a ocorer, haveria uma grande possibilidade de ocorerer a beatificação do Cardeal József Mindszenty perseguido e preso na década de 1950 por sua oposição ao regime comunista.

Outras viagens ainda podem acontecer. Entre os prováveis países a serem visitados estão: Indonésia, Timor Leste e Papua Nova Guiné.

De qualquer modo,

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas