Gaudium news > Pastoral da Juventude do Rio Grande do Sul abre inscrições para o 21º Curso de Assessores de Jovens (CAJO)

Pastoral da Juventude do Rio Grande do Sul abre inscrições para o 21º Curso de Assessores de Jovens (CAJO)

São Leopoldo (Quarta, 11-11-2009, Gaudium Press) A 21ª edição do Curso de Assessores de Jovens (CAJO), promovido pelo Instituto de Pastoral da Juventude do Rio Grande do Sul (IPJ/RS), está com as inscrições abertas até o dia 13 de novembro. A iniciativa conta com a parceria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), de São Leopoldo (RS).

Segundo a Irmã Giselda dos Santos Braga, coordenadora do IPJ-RS, o curso tem o objetivo de capacitar assessores e educadores identificados com a proposta da Evangelização da Juventude, através do aprofundamento do ministério do acompanhamento juvenil, tendo em vista, uma ação mais decisiva junto aos jovens.

Além disso, salienta ainda a Irmã Giselda, deseja ser momento de partilha de experiência pastoral e de estudo sobre a pedagogia da realidade social da juventude, descobrindo pistas de ação pastoral que respondam às exigências da Igreja no mundo atual. “O curso é ideal para quem deseja uma capacitação que não seja apenas intelectual, mas que contemple também outros âmbitos como o vivencial, pastoral e espiritual”, afirma.

A dinâmica do curso, de acordo com a coordenadora, conta com a interação dos participantes em tempo integral durante todas as etapas. Além dos conteúdos programáticos, serão desenvolvidas outras atividades como dinâmicas de grupo, vivências, recreações, místicas, passeios, avaliações, leituras e a elaboração do projeto pessoal de vida e de pastoral de cada um.

O curso terá duração de 420 horas-aula e será desenvolvido em três etapas, segundo o método “ver, julgar, agir, rever e celebrar”. A primeira etapa está programada para acontecer de 6 a 26 de janeiro de 2010. A segunda etapa será realizada de 16 a 29 de julho de 2010, e a terceira e última etapa acontecerá de 6 a 26 de janeiro de 2011.

O CAJO, realizado desde 1998, é um curso de extensão universitária direcionado para assessores das Pastorais da Juventude e educadores de adolescentes e jovens com experiência pastoral com estudantes. Com a participação de assessores de toda a América Latina, o curso é referência na formação de assistentes com condições de assumir o Ministério da Assessoria como opção e projeto de vida e felicidade.

Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3428.4993.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas