Gaudium news > Bispos do Regional Sul 1 celebram Missa diante do túmulo de São Pedro

Bispos do Regional Sul 1 celebram Missa diante do túmulo de São Pedro

Cidade do Vaticano (Quarta, 11-11-2009, Gaudium Press) Os bispos do Regional Sul 1 (Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estão em Roma para sua visita Ad Limina, participaram, ontem, de uma Missa realizada em frente ao túmulo do primeiro Papa, o apóstolo São Pedro, nas catacumbas da Basílica Papal de São Pedro, no Vaticano.

A celebração, que durou cerca de uma hora, foi realizada pelo presidente do Regional Sul 1 da CNBB e bispo de Santo André, dom Nelson Westrupp, concelebrada pelo bispo de Mogi das Cruzes, dom Airton José dos Santos, pelo bispo de Lorena, dom Benedito Beni dos Santos e todos os demais bispos do Estado de São Paulo.

Durante sua homilia, dom Nelson falou sobre o clima de unidade que a Ad Limina proporciona e afirmou que “estar com Pedro é estar com a Igreja”.

“Aqui se concentram e irradiam todas as Igrejas particulares, que formam, nesta unidade e comunhão, a Igreja Universal. E sentimos aqui união e comunhão também com as Igrejas locais e os fiéis de todos os tempos, que em Pedro e em Roma viram o centro da Igreja, una, santa, católica e apostólica”, afirmou o prelado.

Já o bispo da diocese de Limeira, dom Vilson Dias, destacou que é grande a expectativa para o discurso que Bento XVI irá fazer para o episcopado paulista.

Os próprios bispos celebraram, juntos, o dia de São Leão Magno, Papa e doutor da Igreja. Logo após a Missa, a ladainha de todos os santos foi cantada em latim pelos corredores que conduzem aos túmulos dos Papas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas