Gaudium news > Santuário de Aparecida pronto para receber Romaria Nacional do Terço dos Homens

Santuário de Aparecida pronto para receber Romaria Nacional do Terço dos Homens

São Paulo – Aparecida (Quarta-feira, 15-01-2020, Gaudium Press) Entre os dias 14 e 16 de fevereiro o Santuário Nacional de Aparecida receberá a XII Romaria Nacional do Terço dos Homens que este ano seguirá o tema ‘Terço dos Homens: Fonte de todas as graças!’ e o lema ‘Confiantes como Maria’.

Santuário de Aparecida pronto para receber Romaria Nacional do Terço dos Homens.jpg

Ano passado o evento, que teve dois dias intensos de programação, reuniu mais de 70 mil homens, número que tem crescido a cada edição. Para 2020, os organizadores do evento esperam que o encontro congregue cerca de 80 mil homens de todo Brasil.

As paróquias de diversas regiões do país, nas quais existem grupos do Terço do Homens (TH), estão organizando suas respectivas peregrinações até o Santuário de Aparecida, localizado no interior de São Paulo.

Um dos resultados positivos da Romaria do Terço dos Homens é o surgimento de grupos em diversos estados brasileiros. Segundo Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Referencial para o Terço dos Homens, já são mais de um milhão e quinhentos mil homens rezando o terço.

Por conta do interesse cada vez maior no evento, o reitor do Santuário, Padre Eduardo Catalfo, anunciou, durante reunião com os coordenadores dos grupos de Terço dos Homens, que neste ano de 2020 haverá três dias de programação.

“O Terço dos Homens, que está acontecendo de maneira tão maravilhosa neste Brasil, é um movimento de iniciativa do laicato, com o apoio entusiasta do clero, dos bispos e diáconos da Igreja. O Terço dos Homens é uma bênção para a Igreja, uma bênção para a família”, afirmou Dom Gil. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas