Gaudium news > Arquidiocese de Maceió pronta para II Congresso Eucarístico Provincial

Arquidiocese de Maceió pronta para II Congresso Eucarístico Provincial

Alagoas – Maceió (Terça-feira, 21-01-2020, Gaudium Press) Como forma de preparar os fiéis para o II Congresso Eucarístico Provincial que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de junho, a Arquidiocese de Maceió divulgou a explicação da logotipo do evento.

O evento, que será uma preparação para o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2020), seguirá o tema “Pão em todas as mesas” e o lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,45-47).

Arquidiocese de Maceió pronta para II Congresso Eucarístico Provincial.png

“Celebrando os 75 anos da realização do I Congresso Provincial, queremos renovar o compromisso de que a Eucaristia celebrada nos altares frutifique nas mesas dos lares alagoanos”, diz a Arquidiocese através de nota publicada em seu website.

O logotipo

As cores do logotipo seguem o padrão da logo do Congresso Nacional deste ano que será realizado em novembro na Arquidiocese de Olinda e Recife, mostrando a unidade com a Igreja do Brasil.

Como plano de fundo está a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Maceió, instituída como Santuário Eucarístico Arquidiocesano, no I Congresso Provincial de 1945, como forma de recordar os primeiros católicos que semearam a Boa Nova em terras alagoanas.

No centro do logotipo está a Eucaristia, pois ela é o alimento que nos ajuda na caminhada da vida terrena e nos prepara para o grande banquete da eternidade. Em cada um dos lados aparece o pão, fruto do trabalho de homens e mulheres que lutam diariamente pela sua sobrevivência.

Os pães e a Eucaristia unidos nos recordam do compromisso da Igreja Samaritana e em saída, pedida pelo Papa Francisco. Ao mesmo tempo, também faz refletir sobre os que não possuem o alimento em suas mesas e o compromisso dos alagoanos em transformar esse estado nordestino em uma terra de paz, justiça e solidariedade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas