Gaudium news > Aplicativo auxilia turistas a encontrar a Missa mais próxima

Aplicativo auxilia turistas a encontrar a Missa mais próxima

Rio Grande do Sul – Osório (Sexta-feira, 24-01-2020, Gaudium Press) A Diocese de Osório (RS), lançou um aplicativo gratuito chamado ‘Sineiro’. O objetivo do app é o de auxiliar moradores e veranistas a encontrar em tempo real a igreja ou a Missa mais próxima do lugar onde está.

Aplicativo auxilia turistas a encontrar a Missa mais próxima.jpg

“O lançamento desta ferramenta na Diocese de Osório e todo o Litoral Norte, como projeto da Pastoral da Comunicação em cooperação com o Serviço de Animação Missionária do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), servirá para nos aproximar das pessoas e inovar na evangelização da região”, comentou Dom Jaime Kohl, Bispo da Diocese de Osório.

Segundo o coordenador do COMIDI, Padre Rodrigo Schüler de Souza, o app será uma ótima ferramenta para aproximar as pessoas da Igreja. “A evangelização exige de nós propostas ousadas e com instrumentos mais acessíveis. Hoje muitos têm acesso a internet e usá-la, para aproximar as pessoas de nossas comunidades de Fé, faz parte da missão da Igreja”, ressaltou.

“Às vezes não é tão fácil saber onde há uma igreja por perto, e com isso as informações de suas Missas. O sineiro facilita e até indica mais informações da paróquia que está mais perto,” explicou o sacerdote.

O aplicativo localiza de forma automática as Missas e igrejas mais próximas do usuário, baseado na geolocalização do smartphone ou desktop. Ele também possibilita que o usuário busque Missas por endereço, distância e dia da semana.

Para utilizar o serviço, o usuário deve acessar o site www.sineiro.com, que informará automaticamente, abaixo dos campos de pesquisa, as Missas mais próximas, em um raio de 1km do computador ou celular que está sendo utilizado.

Através do ‘Sineiro’ também é possível planejar a próxima Missa, pois o App facilita a busca por endereço, distância e dia da semana. Além disso, o aplicativo apresenta informações sempre atualizadas através da colaboração de seus usuários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas