Gaudium news > Arte e beleza são temas de Fórum Internacional da Pontifícia Academia de Teologia

Arte e beleza são temas de Fórum Internacional da Pontifícia Academia de Teologia

Itália – Roma (Terça-feira, 28-01-2020, Gaudium Press) A Universidade Lateranense de Roma está sediando, desde o dia 27 de janeiro, o 10º Fórum Internacional da Pontifícia Academia de Teologia (Path) que segue o tema “O Espírito artista divino em ação”.

Realizado desde 2002, o simpósio é promovido a cada dois anos, representando um momento de confronto e de estudo não só para os membros da Academia, mas também para aqueles que querem aprofundar aspectos teológicos e de Fé.

Arte e beleza são temas de Fórum Internacional da Pontifícia Academia de Teologia.jpg

Segundo explica o presidente da Pontifícia Academia de Teologia, Dom Ignazio Sanna “nesta edição quisemos colocar a arte e a beleza no centro do Fórum porque representam uma necessidade universal, nos unem aos outros e a Deus”.

O evento, constituído por dois dias de estudo, foi iniciado com a saudação do Reitor da Pontifícia Universidade Lateranense, Vincenzo Buonomo e do presidente da Path. Em seguida, o Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, ministrou uma palestra sobre o tema: “O cosmos, profusão de beleza no céu e na terra”.

A primeira sessão continuou com um discurso centrado na “A obra mais alta e maravilhosa do Espírito do Pai: o Filho ressuscitado” do Arcebispo de Chieti-Vasto, Dom Bruno Forte. Na segunda sessão, o Padre Andrea Dall’Asta e o Cardeal Angelo Amato, prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos refletiram sobre “A Santa Igreja, Mãe dos Santos”.

Os trabalhos do Fórum continuam nesta terça-feira, 28 de janeiro, com várias intervenções e o encontro será encerrado com as conclusões do presidente da Pontifícia Academia de Teologia, Dom Ignazio Sanna. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas