Gaudium news > Pontifícia Academia para a Vida promove encontro sobre inteligência artificial

Pontifícia Academia para a Vida promove encontro sobre inteligência artificial

Roma – Itália (Quarta-feira, 29-01-2020, Gaudium Press) Com o título “Por uma Inteligência Artificial humanista” está sendo organizado pela Pontifícia Academia para a Vida, um encontro para o próximo dia 28 de fevereiro.

Pontifícia Academia para a Vida promove encontro sobre inteligência artificial-Foto-Arquivo Gaudium Press.jpg
O presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Vincenzo Paglia,
deverá realizar a abertura dos trabalhos. 
Foto: Vatican News

O Encontro deverá ser realizado no Auditorium da Via della Conciliazione, 4, com o início marcado para as 8h30 da manhã e com o encerramento previsto para as 13horas.

Dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida deverá realizar a abertura dos trabalhos.

Ainda durante os trabalhos da manhã o Papa Francisco, desde o Palácio Apostólico irá dirigir a sua palavra aos participantes através de uma coligação vídeo.

Justificativa, participantes, compromisso

Estamos comprometidos neste setor”, explica dom Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida, porque “com o desenvolvimento da Inteligência Artificial, o risco é que o acesso e a elaboração se tornem seletivamente reservados às grandes holdings econômicas, aos sistemas de segurança pública e aos atores da governança política.

Em outras palavras, está em jogo a equidade na busca de informações ou na manutenção do contato com os outros, se a sofisticação dos serviços será automaticamente tirada daqueles que não pertencem a grupos privilegiados ou não possuem particulares competências”.

A organização do Encontro teve a participação de Brad Smith, presidente da Microsoft, John Kelly III, vice-diretor executivo da IBM, do Presidente do Parlamento Europeu David Sassoli, do diretor-geral da FAO Qu Dongyu.

Durante a manhã, Microsoft e IBIM assinarão um “Call for Ethics” que quer ajudar as empresas num processo de avaliação dos efeitos das tecnologias coligadas com a inteligência artificial, os riscos que envolvem, e possíveis estradas de regulamentação, incluindo a nível educacional. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas