Gaudium news > Província Carmelitana de Santo Elias elege novo Prior

Província Carmelitana de Santo Elias elege novo Prior

Redação (Sexta-feira, 31-01-2020, Gaudium Press) Na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, durante o Capítulo Provincial 2020, os freis da Província Carmelitana de Santo Elias elegeram a nova diretoria para o próximo triênio.

O Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm., 39 anos, foi eleito Prior Provincial. Natural de Feira Grande, Alagoas, o religioso, que substitui Frei Evaldo Xavier, O.Carm., atualmente mora no Convento do Carmo da Lapa, Rio de Janeiro.

Província Carmelitana de Santo Elias elege novo Prior 2.png

Também foram eleitos o Primeiro Conselheiro, Frei Alberto Fernandes Souza, O. Carm., do Convento do Carmo de Salvador, Bahia; o Segundo Conselheiro, Frei Alan Fábio Soares Lima, O. Carm., do Convento do Carmo de Palmas, Tocantins; o Terceiro Conselheiro, Frei Fernando Bezerra Leite, O. Carm., do Convento do Carmo de Angra dos Reis, Rio de Janeiro; e o Quarto Conselheiro, Frei Rothmans Darles de Campos, O. Carm., do Convento do Carmo de Itaim Bibi, São Paulo.

Participaram do Capítulo da Província Brasileira, o Prior Geral da Ordem, Frei Míceál O’Neill, O.Carm., que apresentou seis pontos prioritários para a vivência do carisma da Ordem hoje no mundo:

1. A importância do testemunho pessoal de cada Carmelita;
2. A vida comunitária como irradiação do carisma carmelitano;
3. A vivência da justiça como expressão do correto relacionamento com Deus e com o próximo;
4. A urgência de uma boa formação para os jovens carmelitas;
5. A Importância da grande Família Carmelitana (frades, irmãs, monjas, leigos e leigas) como meio para partilhar a vivência e a comunicação do ideal Carmelitano;
6. O zelo pela causa do Reino de Deus, imitando os exemplos do profeta Elias e de Maria, a mãe de Jesus e da Igreja, e flor do Carmelo.

Pertencente à Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo (Ordem do Carmo), a Província Carmelitana de Santo Elias abrange os conventos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Rio Grande do Sul, e do Distrito Federal.

Breve Biografia de Frei Adailson Quintino

Província Carmelitana de Santo Elias elege novo Prior 1.png

Nascido no dia 5 de agosto de 1980, o Prior Provincial eleito, Frei Adailson Quintino, ingressou no seminário menor dos freis carmelitas no dia 1º de fevereiro de 1999, fazendo sua profissão solene no dia 15 de agosto de 2009. Se graduou em Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino e concluiu Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, ambas instituições de ensino localizadas em Belo Horizonte (MG).

O religioso, que já foi promotor vocacional, formador e reitor da Igreja Nossa Senhora do Carmo de Itu (SP), atualmente exercia a função de 1º Conselheiro e ecônomo provincial do Governo cessante (2017-2020); além de diretor da Associação Beneficente São Martinho (RJ), trabalho pelo qual, em junho de 2019 recebeu o prêmio Prix Caritas, da Caritas Suíça. Além disso, Frei Quintino também é conhecido pelo trabalho que desenvolve com a população em situação de rua no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, através da Pastoral de Rua Ação Carmelo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas