Gaudium news > Congresso reúne centenas de sacerdotes diocesanos em Santuário na Índia

Congresso reúne centenas de sacerdotes diocesanos em Santuário na Índia

Índia – Tamil Nadu (Sexta-feira, 31-01-2020, Gaudium Press) Entre os dias 28 a 31 de janeiro, por volta de 700 sacerdotes se reuniram na Basílica Nossa Senhora da Saúde em Vailankanni, Estado indiano de Tamil Nadu, para participar do segundo Congresso da Conferência dos Padres Diocesanos da Índia (CDPI), que teve por tema “A alegria do sacerdócio”.

Congresso reúne centenas de sacerdotes diocesanos em Santuário na Índia.jpeg

Os participantes representaram 91 Dioceses das 132 de rito latino da Igreja na Índia, e os temas das sessões de trabalho giraram em torno da alegria em celebrar Cristo, a construção do reino de Deus e ser mensageiros da alegria.

A Missa inaugural do evento foi presidida pelo Cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Mumbai e presidente da Conferência Episcopal Indiana. Em sua homilia, o purpurado recordou as oito bem-aventuranças dos sacerdotes: “Jubiloso é o sacerdote que tem uma relação pessoal autêntica e sólida com Jesus; jubiloso é o sacerdote que tem o cheiro das ovelhas; jubiloso é o sacerdote que é simples no estilo de vida; jubiloso é o sacerdote que vai às periferias; jubiloso é o sacerdote que tem o coração da Misericórdia; jubiloso é o sacerdote que é nutrido e nutre os outros com a Palavra de Deus; Jubiloso é o sacerdote que evita a atitude de clericalismo; jubiloso é o sacerdote que confia no Senhor”.

Criado em 2001, o CDPI é a associação encarregada de guiar a Comissão para as vocações, os seminaristas, o clero e os religiosos da Conferência dos Bispos de Rito Latino. Seu reconhecimento como associação foi obtido em 2008 e seu estatuto interno foi aprovado em 2014.

A organização tem por objetivos fortalecer as relações construindo a unidade entre os sacerdotes; aprofundar a fraternidade entre Bispos e Sacerdotes; continuar a formação de acordo com a espiritualidade pastoral e os sinais dos tempos; expandir o vínculo pastoral entre sacerdotes além das fronteiras de suas respectivas Dioceses; criar uma rede de apoio recíproco na realização do reino de Deus em nível local e na Igreja universal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas