Gaudium news > Arquidiocese de Maringá promove 3ª Etapa da Escola Missionária da Juventude

Arquidiocese de Maringá promove 3ª Etapa da Escola Missionária da Juventude

Maringá (Quinta, 12-11-2009, Gaudium Press) No próximo final de semana, dias 14 e 15 de novembro, o setor Juventude da arquidiocese de Maringá, no Paraná, promoverá a 3ª etapa da Escola Missionária da Juventude, que terá como tema “A juventude na Sagrada Escritura”. O Projeto faz parte da Ação Evangelizadora da arquidiocese, que escolheu a juventude como uma das prioridades até 2012.

Conforme o coordenador do Setor Juventude de Maringá, Pe. Marcos Roberto Almeida dos Santos, a escola tem como meta formar novas lideranças para o trabalho com a juventude nas comunidades paroquiais da cidade paranaense.

“O nosso objetivo é formar lideranças de base, que tenham conhecimentos da realidade sócio-eclesial da juventude brasileira, que conheçam a proposta pedagógica que a Igreja tem para evangelizar o jovem, a metodologia do trabalho juvenil, práticas de cidadania e por fim a missão no horizonte da juventude”, ressalta Pe. Marcos.

A estrutura da Escola, destaca o coordenador, está organizada em 6 etapas no decorrer de um ano, e quer culminar na realização de uma Missão Jovem Arquidiocesana em outubro de 2010. “Por isso, esta Escola é missionária, está formando jovens para intensificar a missão nas paróquias”, diz.

Outra questão a ser mencionada pelo religioso é o fato de que nessa 3ª etapa, os assessores do encontro se pautarão pela sagrada escritura. Ele diz que na Bíblia há muitos testemunhos de jovens confiados por Deus. “Queremos estudar o jovem como lugar teológico. Deus fala através do jovem, por isso ouvir a voz do jovem é ouvir a voz do próprio Deus”, afirma. O encontro contará com a participação do Pe. Rildo da Luz Ferreira, um estudioso da Sagrada Escritura.

As atividades estão programadas para começar às 13h30 do sábado (14), e terminar às 16h do domingo (15). Serão realizados momentos de estudos, partilhas, trabalhos em grupo, celebrações e integração. Os participantes serão distribuídos em duas turmas. Uma se chama Escola João Paulo II, para atender as paróquias da cidade de Maringá, e a outra se chama São Francisco de Assis, para atender as paróquias do interior.

“A importância maior está em acreditar nestes jovens, pois acreditando e confiando neles certamente a Igreja, mas também toda a sociedade, irão colher muitos e bons frutos”, finaliza Pe. Marcos.

A Escola Missionária da Juventude acontecerá no Centro de Formação Bom Pastor em Maringá.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas