Gaudium news > Documentário destaca a importância espiritual do Santuário de Knock, Irlanda

Documentário destaca a importância espiritual do Santuário de Knock, Irlanda

Irlanda – Dublin (Terça-feira, 04-02-2020, Gaudium Press) O canal católico EWTN Irlanda produziu um documentário dramatizado intitulado ‘Hope’ (Esperança), dedicado ao Santuário mariano de Knock, Irlanda, descrito como um lugar de esperança e cura. A aparição mesma está cheia de mistério, já que a Santíssima Virgem permaneceu em silêncio, mas ofereceu consolo e fortaleza a um povoado dizimado pela fome.

Documentário destaca a importância espiritual do Santuário de Knock, Irlanda.jpg

“Queremos colocar Nossa Senhora, nossa Santíssima Mãe, à frente do cenário para o povo irlandês e o mundo como um farol de esperança. Queremos que este filme seja uma mensagem para a gente de que há esperança”, comentou o diretor da EWTN Irlanda, Aidan Gallagher. “Quando Maria apareceu em Knock em 1879, sob luz e esperança ao povo irlandês, e o fez em um momento de grande obscuridade”.

O diretor afirmou que na atualidade, os irlandeses não enfrentam uma fome material, mas padecem uma crise espiritual. “Temos um problema massivo de suicídios, assim como de depressão. Se chamou uma crise nacional”, alertou Gallagher. Até 12 por cento dos jovens de 15 a 24 anos padece depressão, enquanto que a taxa de depressão crônica entre jovens em geral é uma das mais altas da União Europeia. “Esperamos deixar aos jovens que tem a oportunidade de ver isto [a mensagem] de que há uma sensação de esperança, que as coisas podem melhorar”, indicou Campbell Miller, diretor do documentário.

Ainda que a Santíssima Virgem guardou silêncio, as aparições têm uma mensagem expressa nas visões relatadas por 15 testemunhas, que apreciaram como Jesus Cristo (na forma de Cordeiro de Deus em cima de um altar e diante de uma cruz), a Santíssima Virgem, São João Evangelista e um grupo de anjos se manifestaram no frontão sul do templo de São João Evangelista. A visão motivou que os fiéis se congregassem a orar no lugar apesar da chuva e, após duas horas de oração, pode-se constatar que o solo do lugar não havia molhado.

“A mensagem é eucarística… a Missa é muito importante. Durante os tempos de perseguição aos católicos na Irlanda, havia um ditado, em irlandês. O ditado era ‘para os irlandeses, o importante é a Missa'”, recordou o Padre Richard Gibbons, Reitor do Santuário. “Assim que a Missa manteve a Fé da gente durante tempos muito, muito maus em termos de nossa Fé”. A vitalidade da Fé em torno do Santuário continua confirmando a ação de Deus em meio de seu povo. “Em Knock as pessoas vão se confessar o tempo todo. O chamo nossa sala de máquinas, aí é onde sucedem os milagres e ocorre a dinâmica, no confessionário”, relatou o Reitor. Cada semana se registram por volta de quatro mil confissões. “É um lugar de esperança, um lugar de paz e um lugar de reconciliação”, concluiu. Isso é o que Knock oferece para as pessoas”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas