Gaudium news > Morte de seminarista comprova fracasso das autoridades, diz Arcebispo nigeriano

Morte de seminarista comprova fracasso das autoridades, diz Arcebispo nigeriano

Nigéria – Lagos (Quinta-feira, 06-02-2020, Gaudium Press) O Arcebispo de Lagos, Nigéria, Dom Alfred Adewale Martins, lamentou o assassinato de um jovem seminarista sequestrado junto com outros três aspirantes ao sacerdócio e denunciou que este fato reflete a incapacidade do governo federal para garantir a segurança da povoação, o qual poderia levar a nação a uma situação de anarquia.

Morte de seminarista comprova fracasso das autoridades, diz Arcebispo nigeriano.jpg

“Esta terrível situação deve chegar ao seu fim. Não podemos simplesmente cruzar nossos braços e permitir que estas monstruosas atividades continuem prosperando”, assegurou o Arcebispo. “As consequências dos atos covardes na psique dos nigerianos somente se podem imaginar. O Governo Federal deve atuar agora antes que as coisas saiam de controle”.

O prelado expressou sua tristeza pela perda de Michael Nnadi, “um jovem que abandonou tudo com o desejo de servir ao seu Criador e à humanidade, agora assassinado sem causa justificada”. Também alertou sobre o fato de que esta morte é apenas mais um caso de múltiplos assassinatos que ocorrem cotidianamente na Nigéria.

O Presidente executivo de Ajuda à Igreja que Sofre Internacional, Thomas Heine-Geldern, comparou a situação da Nigéria com a do Iraque antes do genocídio contra os cristãos levado a cabo pelos terroristas do Estado Islâmico. “Já nessa etapa, os cristãos estavam sendo sequestrados, roubados e assassinados porque o estado não oferecia proteção”, advertiu Heine-Geldern. “Não deve permitir-se que isto suceda aos cristãos da Nigéria. O governo deve atuar agora, antes de que seja demasiado tarde”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas