Gaudium news > Estados Unidos: Padre proíbe comunhão a legisladores que apoiam aborto

Estados Unidos: Padre proíbe comunhão a legisladores que apoiam aborto

West Warwick-EUA (Quinta-feira, 06-02-2020, Gaudium Press) O Pe. Richard Bucci, pároco da Igreja do Sagrado Coração, em West Warwick, Rhode Island, Estados Unidos fez distribuir um folheto onde informa que todos os legisladores estaduais que votaram em 2019 pela legalização dos abortos até o nascimento, terão a comunhão negada.

A distribuição do folheto paroquial foi realizada na semana passada e foi também enviado pelo correio para os endereços das casas de vários legisladores.

Estados Unidos- Padre proíbe comunhão a legisladores que apoiam aborto-Foto Redes Sociais.jpg

No aviso do Padre Bucci estão os nomes dos legisladores
que votaram a favor da lei do aborto em 2019.
Foto: @IanDon

O texto

O sacerdote de 72 anos colocou no folder por ele distribuído uma lista com os nomes dos políticos favoráveis ao aborto e escreveu:
“De acordo com os ensinamentos da Igreja Católica há 2000 anos, os seguintes membros da legislatura não podem receber a Sagrada Comunhão, assim como os oficiais gerais de Rhode Island, assim como os membros do Congresso de Rhode Island”.

As normas distribuídas pelo pároco ainda proíbem os legisladores de serem testemunhas de matrimônio, padrinhos ou leitores em matrimônios, funerais ou outras celebrações da Igreja.

Comentários do Sacerdote

Para o “Providence Journal”, o pároco da Igreja do Sagrado Coração, em West Warwick, comentou:

“Se estão orgulhosos do que fizeram, por que querem mantê-lo em segredo?

Todos nós já ouvimos falar sobre a responsabilidade.
Deixe que eles assumam a responsabilidade. Se acham que isso é algo bom, saudável e sagrado… deveriam estar orgulhosos disso, e porque deveriam ocultá-lo dos fiéis?’

“Chamam-me ‘padre’ para que possa influenciar em suas vidas, e este é um problema grave de vida ou morte”, acrescentou.

Um repórter da “Public Radio” publicou Twitter uma foto do folheto anúncio do sacerdote de West Warwick. Nele estão os nomes dos legisladores que votaram a favor da lei do aborto em 2019.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas