Gaudium news > Arquidiocese de Belo Horizonte celebra seus 99 anos

Arquidiocese de Belo Horizonte celebra seus 99 anos

Minas Gerais – Belo Horizonte (Quinta-feira, 06-02-2020, Gaudium Press) Na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, as paróquias e comunidades de Belo Horizonte, Minas Gerais, celebrarão os 99 anos de evangelização de sua Arquidiocese.

Arquidiocese de Belo Horizonte celebra seus 99 anos.png

A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. O Arcebispo celebrará outra Missa às 15h, desta vez na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Às 19h30 o prelado presidirá na Catedral Cristo Rei outra Eucaristia e a cerimônia de ordenação de sete diáconos permanentes.

Este é o terceiro ano do tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021, quando os fiéis celebrarão o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Nessa mesma data se celebra a festa de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Enfermo.

Segundo Dom Walmor, a celebração do tríduo, iniciada em 11 de fevereiro de 2018, tem o propósito de confirmar, em todos os corações o conhecimento sobre a história da Arquidiocese de Belo Horizonte, o que fortalece o sentido de pertencimento. “Um caminho educativo que fortalece o nosso compromisso missionário e de fé”, explica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas